TJRN e FIERN renovam convênio para realização de cursos profissionalizantes para apenados

3/05/2018   12h14

 

O Sistema FIERN (SESI-SENAI) e o Tribunal de Justiça (TJRN) assinaram nesta manhã de quinta-feira (03) o termo aditivo do convênio nº 13/2013-TJ, que trata da promoção de cursos profissionalizantes para cumpridores de penas e medidas alternativas, apenados do regime aberto e beneficiados com liberdade condicional que participam do projeto Novos Rumos, que já beneficiou mais de 500 pessoas.

 

Para o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, o convênio é uma oportunidade de o Sistema Indústria exercer sua função social através da “qualificação e reinserção de pessoas no mercado de trabalho”.

 

Somente em 2017 foram qualificados 367 apenados nos cursos nas áreas de Construção Civil, Têxtil e Confecções, Alimentos, Mecânico de Motocicletas, Eletricidade, Mecânico de Máquina de Costura e Tecnologia da Informação.

 

Participaram da solenidade de assinatura do termo aditivo o presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, o diretor regional do SENAI/RN, Emerson Batista, o superintendente de relações institucionais do Sistema FIERN, Hélder Maranhão; o superintendente jurídico da FIERN, Davis Costa e o chefe de gabinete do TJRN, Luiz Mariz.

 

 

“Esta é uma valorosa contribuição que o Sistema FIERN realiza junto aos apenados e o Tribunal de Justiça. A continuidade deste projeto é muito importante”, destacou presidente do TJRN, Expedito Ferreira.

 

O Programa Novos Rumos na Execução Penal é uma iniciativa do TJRN e visa fomentar boas práticas relacionadas à execução penal no Estado, em harmonia com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Skip to content