Sistema FIERN, através do SESI e SENAI-RN, participa da campanha “Abril Verde”

3/04/2019   11h24

 

O Sistema FIERN, através do SENAI/RN e SESI/RN, está engajado com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, na campanha Abril Verde. O objetivo é despertar a atenção da sociedade sobre questões relacionadas à saúde e à segurança no trabalho.

 

O SENAI vem participando dos ciclos de palestras que estão ocorrendo no Ministério Público. A primeira foi “A condição Social e de Trabalho da Mulher” e a próxima, no dia 11 de abril, será “Segurança do Trabalho”.

 

Além disso, durante o mês de abril, as Unidades Operacionais do SENAI realizarão palestras acerca da importância da prevenção da Saúde e da Segurança do Trabalhador, e a fachada da Casa da Indústria, sede do Sistema FIERN, está iluminada de verde.

 

A campanha é essencial não apenas para sensibilizar as empresas e instituições sobre os cuidados com a saúde e a segurança do trabalhador, mas também para conscientizar os próprios trabalhadores sobre esse tema. A atenção constante sobre as formas com que cada atividade é desenvolvida, bem como sobre o excesso de carga de trabalho, é fundamental para minimizar o desencadeamento de doenças. Essa prevenção, necessariamente, passa por uma atuação em parceria, envolvendo as empresas (ou instituições) e os próprios trabalhadores.

 

Abril Verde

 

O mês de abril traz duas datas especiais ligadas ao tema. No dia 7 é celebrado o dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde em 1948, com objetivo de conscientizar a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde.

 

A outra data especial é 28 de abril, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.