Setor industrial de Mossoró passou a contar com 165 novos profissionais formados pelo SENAI e SESI

27/03/2018   21h01

 

“Um novo começo”. É este o significado da entrega dos certificados de conclusão de cursos para os 165 estudantes do SENAI Ítalo Bologna e SESI-Mossoró, que colaram grau na noite desta terça-feira (27). A solenidade de formatura foi realizada no auditório do Hotel VillaOeste, em Mossoró, e reuniu diretores e gestores do Sistema FIERN, autoridades políticas, professores, alunos e familiares.

 

 

A conclusão do curso é para o estudante Celliton Silva de Oliveira, de 30 anos, um momento de renovação e conquista de um sonho antigo. Escolhido orador da turma, ele estava acompanhado da esposa Priscilla e conta que a formação em automação industrial abre um leque de opções no mercado e reacende a esperança de melhorar de vida. “Há dez anos eu tentei entrar neste curso e não consegui. Concluir hoje é a realização de um sonho e também a chance de me aperfeiçoar e buscar novas oportunidades de trabalho”, disse ele, que trabalha com refrigeração.

 

 

A estudante do EBEP Carolaine Rebouças, de 18 anos, estava com as família para receber o certificado do curso Técnico em Eletrotécnica. Para ela, a experiência do ensino médio integrado é bastante exitosa devido ao nível dos professores e estrutura disponibilizada. “A experiência foi muito válida, pelo conhecimento e porque também prepara e já coloca no mercado de trabalho. O curso, os professores e a prática laboratorial é um diferencial em relação as outras escolas e isso levamos pra vida”, afirma ela, que começou a cursar a faculdade de Psicologia.

 

Também com a família pra comemorar a formatura, Jhonatas Samuel Nunes de Medeiros, de 18 anos, ressaltou a qualidade do ensino. Estudante do curso de Assistente administrativo industrial, ele conta que entrou no curso para conseguir emprego e o fato de ser aluno SENAI o ajudou a conseguir estágio numa empresa da área de construção. “Tudo que a gente vê em sala consegue aplicar no dia a dia, seja no escritório, no almoxarifado, seja em outros setores. Sou muito grato por todo conhecimento repassado”, conta Jhonatan, que agora estuda pra entrar na faculdade de Medicina.

 

 

Dos 165 alunos, 70 estudantes são do SENAI e os demais do EBEP. Os estudantes concluíram os cursos profissionalizantes do SENAI de Assistente administrativo industrial, Operador de microcomputador e Técnico em automação industrial. No ensino integrado SENAI e SESI, os alunos do EBEP receberam os certificados dos cursos de Técnico em eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Técnico em Logística, além da certificação do Ensino Médio do SESI.

 

 

O diretor da FIERN José Zelito Nunes representou o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, durante a solenidade. A cerimônia contou com a participação do Diretor de Operações do SENAI-RN, Emerson Batista, da Gerente Executiva do SESI-RN, Karenine Medina, representando o superintendente regional do SESI, Juliano Martins, o gerente do SESI Mossoró, Denilson Araújo. O diretor do CET Ítalo Bologna, Francisco Moreira, foi homenageado pelos estudantes e recebeu uma placa de reconhecimento.

 

“A cada semestre entregamos ao mercado excelentes profissionais que representam a excelência do Sistema FIERN”, disse o diretor de operações do SENAI, Emerson Batista. Karenine Medina também destacou a qualidade do ensino e dos formandos que o mercado está recebendo.

Skip to content