SENAIs do RN, PB e PE firmam parceria para oferecer curso de Mecânico de Motor de Embarcação

16/05/2018   08h00

 

As diretorias regionais do SENAI do Rio Grande do Norte, da Paraíba e Pernambuco firmaram um convênio com a Procuradoria Regional do Trabalho da Paraíba para a realização de cursos na área de “Mecânico de Motor de Embarcação”. Com a parceria, a capacitação será oferecida nos três estados.

 

Os gestores do SENAI do RN assinaram o termo do convênio na manhã desta quarta-feira (16), na Casa da Indústria. A assinatura foi durante reunião com a participação do diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, e os gerentes de Educação da instituição no Rio Grande do Norte, Simone Oliveira, e na Paraíba, Janildo Sales Figueiredo.

 

O curso de Mecânico de Motor de Embarcação terá a carga horária de 200 horas. As aulas serão ministradas em uma unidade móvel que ficará, em períodos alternados, nas unidades dos SENAIs dos três estados. Serão pelo menos seis turmas, sendo duas em cada estado, em um período de três anos.  O curso deve iniciar, no Rio Grande do Norte, em meados de outubro.

 

Simone Oliveira destaca a importância desta capacitação uma vez que há atividades econômicas, no Estado, como a pesca e o transporte náutico, que precisam de profissionais que serão formados. Ela lembra que o curso será também uma oportunidade de qualificação para quem já atua na manutenção de embarcações.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.