SENAI-RN realiza reunião de encerramento da I Auditoria Interna da Qualidade

11/04/2018   17h00

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) realizou nesta quarta-feira (11), reunião de encerramento da primeira auditoria interna para avaliação dos processos de educação profissional da instituição.

 

A auditoria foi realizada de 09 a 11 de abril de 2018, na Unidade de Educação e Tecnologias do SENAI, na Casa da Indústria; no SENAI-Centro de Educação Profissional Clóvis Motta, Natal; e no SENAI-Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, em Mossoró/RN.

 

Segundo o coordenador da Gestão da Qualidade no SENAI-RN, Everton Lopes, a auditoria da qualidade serve para verificar os requisitos da norma ISO em cima do processo de educação profissional da instituição. “Ela é realizada duas vezes ao ano, e essa, em especial, se refere à nova versão da norma ISO 9001:2015”, explica.

 

Na reunião de encerramento foram repassadas todas as verificações feitas durante a auditoria, bem como os resultados analisados e o planejamento de ações quanto à gestão da qualidade educacional do SENAI.

 

 

SOBRE A ISO 9001

 

A ISO 9001 versão 2015 foi publicada em setembro de 2015 com o objetivo de manter a norma sempre relevante e atualizada com as novas exigências do mercado, dos clientes e das partes interessadas. A norma define critérios para implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e certificação internacional. Atualmente, mais de um milhão de empresas, de 170 países, são certificadas na norma ISO 9001.

 

Com a nova versão da norma, a gestão estará mais focada em atender as necessidades do cliente, existindo um melhor alinhamento com os processos da gestão do negócio e da liderança, buscando que todos os envolvidos sejam competentes e capacitados, agregando valor as atividades que já são realizadas; os processos inter-relacionados devem formar um sistema coerente, centralizando seus esforços na gestão.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.