SENAI-RN entrega certificados de curso em parceria com a Força Aérea Brasileira

30/06/2023   17h37

 

 

Em evento realizado no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), o SENAI-RN fez a entrega dos certificados de conclusão do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, promovido em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB).

 

Os alunos concluintes se capacitaram em técnicas de “UPCYCLING”, que é o reaproveitamento de peças do vestuário masculino e feminino. Os fardamentos usados no curso foram doados como parte do projeto Revestir de Amor e, após serem trabalhados pelos alunos, serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Para a coordenadora de educação do SENAI-RN, Rúbia Lahm, é muito mais que colocar profissionais capacitados no mercado. “É aproveitar material que seria descartado, incinerado. A gente consegue aproveitar isso para capacitar pessoas e destinar futuros profissionais habilitados no mercado de trabalho na área de costura”, explicou.

 

Além disso, segundo ela, vão fazer a doação das peças que foram produzidas. “Isso vai beneficiar inúmeras pessoas. Temos peças infantis e adultas. Quem sabe isso pode gerar novas ideias e oportunidades até para essas pessoas que vão receber as peças”, disse.

 

Comandante da Base Aérea de Natal, o Brigadeiro do Ar Éric Cézzane Cólen Guedes vê com “grande satisfação” a parceria da FAB com o SENAI-RN. “Viemos dar utilidade a um material que não teria serventia para nós. Além disso, temos a ideia de sustentabilidade efetiva”, disse.

Ele acredita em novas parcerias junto ao SENAI-RN. “Não tenho dúvidas. A Força Aérea tem várias áreas em que podemos construir parcerias”, declarou.

 

A supervisora pedagógica do SENAI Moda, Geiza Revorêdo, contou como aconteceu essa parceria com a FAB. “Ocorreu através de uma solicitação da FAB cujo intuito foi de reaproveitar fardamentos dos oficiais que seriam descartados, além de estar oportunizando junto ao SENAI a qualificação profissional de pessoas que buscam cursos na área de costura”, disse. O evento também teve a presença da diretora do CTGAS-ER, Amora Vieira.

 

Skip to content