SENAI-RN cumpre meta com quase 1.700 inscrições para cursos de gratuidade

8/07/2019   11h00

O SENAI-RN comprimiu a meta para inscrições em vagas gratuitas nos cursos de formação profissional. O número de inscritos, entre a última semana de junho e a primeira de julho, ficou próximo de 1.700 pessoas em diversas áreas.

 

Essas vagas integram as ações do Programa SENAI de Gratuidade, que oferece oportunidade de qualificação, em um projeto de inclusão social. “Trata-se de uma oportunidade que o Sistema Indústria assegura aos interessados em capacitação, que qualifica para o mercado de trabalho”, afirma o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista.

 

Os cursos nos quais esses alunos foram matriculados são em Natal, no Centro de Educação e Tecnologia (CET) Clóvis Motta, no CET Flávio Azevedo e no CTGÁS-ER; em Mossoró, no CET Ítalo Bologna; em Caicó, no Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manoel Torres; e em Santa Cruz, no CET Aluízio Bezerra.

 

As vagas foram em áreas como Tecnologia da Informação e Comunicação, Energia, Metalmecânica, Mecânica Automotiva, Refrigeração e Climatização, Automação Industrial, Construção Civil, Têxtil, Confecção do Vestuário e Gestão.

Além destas turmas abertas à comunidade, há oferta direcionada, especificamente para aprendizagem industrial, por intermédio de cursos fechados para demandas das indústrias.

 

Para informações detalhadas do programa, os interessados podem acessar o endereço eletrônico https://www.rn.senai.br/gratuidade/.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.