SENAI-RN capacita alunos em Macaíba para atuarem na construção civil

27/01/2022   16h20

 

O Centro de Educação e Tecnologias Flávio Azevedo, escola do SENAI-RN voltada às tecnologias da construção civil, realizou, na quarta-feira (26) à tarde, a aula inaugural dos cursos que acontecerão através do Programa “Emprega Macaíba”.

 

As turmas de pintor de obras (240 horas), encanador hidráulico (240 horas) e eletricista residencial (240 horas) serão realizadas nas unidades móveis e remotas do SENAI-RN, instaladas em Macaíba.

 

Ao todo, serão capacitados nessa etapa 77 alunos. Contudo, já estão abertas as negociações para a formação de outros ciclos do programa até o final de 2022. As turmas foram organizadas pelo SENAI-CETFA, com o financiamento da Prefeitura de Macaíba.

 

Segundo a diretora do Centro de Construção Civil do SENAI-RN, Glória Navarro, a ideia é capacitar o maior número de beneficiários do programa já no primeiro semestre de 2022. “A estratégia adotada pelo SENAI – Flávio Azevedo e a Prefeitura de Macaíba é formar diversos ciclos de turmas, com o maior número de pessoas capacitadas na área de construção civil. Vemos, pelas pesquisas, que a área de construção civil está numa retomada de obras, aumentando assim a empregabilidade para os que buscam qualificação profissional nessa área. Não há momento melhor para capacitar quem deseja ingressar no mercado de trabalho”, disse.

 

 

Ainda na aula inaugural, os professores Rogério Nascimento (Eletricidade Residencial), Erbson Ribeiro (Encanamento Hidráulico) e Emanuel Messias (Pintura) apresentaram as diretrizes educacionais do SENAI-RN, além do conteúdo programático e a sistemática de qualificação profissional que será adotada durante todo o curso.

 

Participaram da aula inaugural, além da diretora do centro, Glória Navarro, os secretários municipais de Macaíba: Edivaldo Emídio, de Assuntos de Governo; Eriberto Freire, adjunto da Assistência Social; Emília Medeiros, coordenadora do Trabalho e Renda da Prefeitura de Macaíba, e os vereadores Erika Emídio e Jailson Brito.

Skip to content