SENAI encerra curso pioneiro de cervejeiro artesanal com especialista alemão

9/03/2018   21h32

 

O curso de Cervejeiro Artesanal, realizado pelo SENAI, em parceria com o Sindicato da Indústria de Bebidas e Águas Minerais (Sicramirn), Associação de Cervejeiros do RN (Acerva) e a SES (Fundação da Indústria Alemã para Cooperação Internacional), foi encerrado nesta sexta-feira, 09, com a entrega dos certificados aos vintes concluintes, no Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta.

 

Ministrado pelo especialista Horst Ernst Bismark, da Fundação da Indústria Alemã, o curso teve duração de três semanas e a proposta de que ao concluírem a formação, os participantes se tornem potenciais multiplicadores. Com isso, estarão aptos atuar como instrutores de novas capacitações voltadas ao setor.

 

 

Participaram da entrega dos certificados a diretora do SENAI-RN, Roseanne Azevedo, o diretor do SENAI Clóvis Motta, Genildo Peixoto, o vice-presidente do Sicramirn, representando o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, Marcel Dore, o diretor do SENAC-RN, Fernando Virgílio, o cônsul da Alemanha em Natal, Axel Geppert e o professor Horst Ernst Bismark, que fez a entrega de todos os certificados.

 

Em breves palavras de saudação, a diretora do SENAI-RN Roseanne Azevedo agradeceu aos alunos, aos parceiros presentes e ao especialista alemão pela realização do curso. Ressaltou que se tratou de uma experiência piloto e que é importante agora escutar os alunos para saber o que e precisa para aperfeiçoar e melhorar. “Também estamos aprendendo nesse processo”, afirmou. A idéia é que o curso entre do portfólio no Centro Clóvis Motta.

 

 

 

 

 

 

 

 

A engenheira de produção da Sidore, Michele Dantas, 31 anos, enalteceu a iniciativa. “Foi de grande valor e agregou novos conhecimentos, a vinda do professo Bismarck foi importante pelo conhecimento que ele tem da escola alemã de cerveja”, disse a engenheira. Ela explicou que irá levar toda a tecnologia da fabricação de cerveja para a empresa, que não fabrica o produto, trabalha com refrigerantes, energéticos e sucos. “Para mim, como engenheira de alimentos, vai agregar valor a minha bagagem”, disse.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.