SENAI e Yamaha mantêm parceria em capacitar profissionais para o mercado de trabalho

9/05/2019   16h38

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) começou este mês de maio os cursos de qualificação profissional de Mecânico de Motor de Embarcações (popa e centro), e Mecânico de Motocicletas, que estão sendo realizados no Centro de Educação e Tecnologias SENAI Flávio José Cavalcanti de Azevedo, na Zona Norte de Natal.

 

Para a supervisora pedagógica do SENAI, Paula Rafaela, os cursos são importantes também para o mercado. “Os cursos são de 160 horas. Com eles pretendemos fomentar o mercado de trabalho, no qual há demanda, mas a oferta é pequena”, afirma. Ela diz que também serão oferecidos, em breve, cursos de aperfeiçoamento profissional, em eletricidade de motocicleta e mecânica de injeção eletrônica.

 

 

Recentemente, a Yamaha ampliou a parceria que já existia com o Senai para investir na qualidade dos serviços prestados por suas concessionárias. A montadora pretende com isso, criar novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-venda, ao aplicar nos serviços de sua rede, o mesmo padrão de qualidade com que fabrica as motocicletas.

 

De acordo com a parceria, os alunos participantes dos cursos técnicos de motocicletas e automóveis do Senai que se destacarem terão a prioridade nas vagas de estágio nas concessionárias Yamaha em todo o Brasil.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.