SENAI e Prefeitura de João Câmara firmam parceria para programa de qualificação profissional

14/08/2019   16h52

 

O SENAI/RN e a Prefeitura de João Câmara, município a 73 quilômetros de Natal, firmaram parceria para levar à população daquela cidade cursos de capacitação profissional.  O contrato para implementação do Programa de Qualificação Profissional, denominado de “Camarense Empreendedor”, foi assinado na terça-feira, dia 13, pelo prefeito Manoel Bernardo e pelo diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, representado na ocasião pelo agente da Unidade de Mercado da FIERN, Richard Bruno Vieira.

 

Ao todo, serão ofertados 57 cursos nas áreas de panificação, confeitaria, energias renováveis, construção civil e mecânica.  A medida busca elevar o nível de desenvolvimento socioeconômico, com a elevação dos indicadores de qualificação do capital humano, facilitando a inserção no mercado de trabalho, promovendo a empregabilidade e renda para os moradores da região. Os cursos serão realizados ao longo do ano.

 

Localizada na Região do Mato Grande, a cidade possui um parque eólico chamando de Morro dos Ventos, localizado em Queimadas, que movimenta a economia. Além de atividades como comércio local, agricultura e beneficiamento da castanha de caju.