SENAI e Aliança Energia levam cursos para moradores cinco municípios do RN

16/11/2020   18h08

 

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) e a Aliança Energia possibilita a realização de cursos de qualificação para os moradores de cinco municípios do Rio Grande do Norte. Os cursos acontecem na unidade móvel do SENAI que já está instalada na cidade de Lagoa Nova, mas participam moradores das cidades de São Vicente, Santana do Matos, e Tenente Laurentino Cruz. Serão realizados os cursos de Pedreiro de Alvenaria e Eletricista Predial.

 

A iniciativa faz parte dos programas e condicionantes ambientais da Aliança Energia previstas para instalação do projeto eólico Acauã, no Rio Grande do Norte, e visa ampliar as oportunidades para que as pessoas possam atuar de forma autônoma, em cooperativas ou até mesmo sendo contratadas pelas empresas que executarão as obras.

 

Para a analista de relacionamento com comunidades sênior, da Aliança Energia, Joseane Viola Coelho Debortoli, é importante trazer esse tipo de capacitação pra Lagoa Nova, incluindo também pessoas de outros municípios da Serra de Santana. “Por que é uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes, de forma a aprimorar conhecimentos, desenvolver competências, para que eles tenham maiores oportunidade no mercado de trabalho. Serão oferecidos dois cursos ministrados pelo SENAI Rio Grandes do Norte, que possui grande excelência em ações como esta, trazendo conteúdo teórico e prático, de forma interativa e colaborativa. Agradecemos a parceria do SENAI-RN que embarcou conosco nessa ação e esperamos juntos, contribuir para o desenvolvimento de muitas pessoas na Serra de Santana”, diz Joseane.

 

 

 

Confira detalhes dos cursos, que já estão com inscrições encerradas:

 

Pedreiro de Alvenaria

Acontece de 17 de novembro a 11 de dezembro, para participantes com idade mínima de 18 anos, com 5º ano do ensino fundamental – curso ministrado pelo SENAI-RN.

Local: Estação Juventude – Bairro Bernardino de Sena – Lagoa Nova/RN.

 

Eletricista Predial

Acontece de 17 de novembro a 11 de dezembro, para participantes com idade mínima de 18 anos, com 5º ano do ensino fundamental – curso ministrado pelo SENAI-RN.

Local: Estação Juventude – Bairro Bernardino de Sena – Lagoa Nova/RN.

 

 

A Aliança Geração de Energia S.A. é uma empresa brasileira com atuação no mercado de geração e comercialização de energia elétrica, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Fundada em 2015, a empresa está inserida no mercado entre as maiores companhias privadas de geração de energia elétrica do Brasil, contribuindo com o parque gerador privado do país. A Aliança Energia também aposta em investimentos futuros na geração de energia por fontes diversas, como eólica e térmica, para assegurar a diversificação e sustentabilidade de suas operações.

 

Por Jô Lopes – Unicom FIERN

Skip to content
Chat Online!