SENAI de Goiás conclui projeto no CTGAS-ER na área fotovoltaica

8/03/2018   14h19

 

A competência e a eficiência do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, no desenvolvimento de pesquisas e projetos na sua área de atuação, cada vez mais se expande pelo Brasil. Especialistas do SENAI de Goiás concluíram, no início desse mês de março, o acompanhamento do “Teste de Desempenho Padrão”, visando determinar as características elétricas do módulo fotovoltaico, nas condições padrão de teste, no CTGAS-ER.

 

O trabalho, tem ainda o intuito de observação e enriquecimento do projeto com a equipe do CTGAS-ER/SENAI RN, na área de testes em painéis fotovoltaicos. A ação fortalece a rede de contatos e parcerias entre o SENAI/RN com a congênere de Goiás, lembra a diretora Executiva do Centro, Cândida Amália Aragão.

 

Demonstrando satisfação com a desenvolvimento do trabalho, as colaboradoras do SENAI/GO, Tuane Thaís Arruda Fonseca e Kamila Lourenceti Pires, também externaram a qualidade dos equipamentos e a qualificação dos professores do CTGAS-ER, o que é comprovado com a qualidade dos projetos e pesquisas executadas na área das energias renováveis, onde vem se destacando gradualmente o trabalho na área da energia fotovoltaica.

 

Elas disseram ainda que a parceria com o CTGAS-ER está sendo de suma importância para a finalização do projeto realizado pelo SENAI/GO, haja vista o atual nível de prospecção executado pelo Centro.

 

Foi desenvolvido no CTGAS-ER o acompanhamento na realização do Teste de Desempenho nas Condições Padrão de Teste, visando determinar as características elétricas do módulo nas condições padrão de teste (STC – Standard Test Conditions, 25C; AM1,5; 1000W/m2). Sendo efetuado de acordo com os procedimentos descritos no item 10.2, da norma IEC 61215.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.