SENAI/CTGAS-ER capacita, através de PDA, 245 empregados da BIOSEV

5/06/2018   14h05

 

 

Na sua missão de oferecer soluções tecnológicas e educacionais, visando ao desenvolvimento sustentável da indústria, o SENAI/CTGAS-ER-Centro de Tecnologias dos Gás e Energias Renováveis, concluiu mais uma etapa do programa constituído através do contrato de prestação de serviços, firmado com Grupo BIOSEV, a segunda maior processadora global de cana-de-açúcar.

 

Nessa segunda-feira, 4, foi a realizada a cerimônia de entrega dos certificados, aos 245 alunos participantes, dos dez cursos ofertados nessa etapa do programa de capacitação, para colaboradores da Usina Estivas, instalada no município de Arêz. O CTGAS-ER reciclou profissionais, com aulas práticas e teóricas ministradas nas dependências da empresa, sendo utilizada uma Unidade Móvel de Soldagem do SENAI.

 

A solenidade foi realizada nas instalações da BIOSEV, sendo prestigiada pelo superintendente do Polo Nordeste da Biosev, Mawilfason Ferraz e gestores da empresa, Jose Oscar de Mendonca Junior e Joquitam Hallyson Nunes De Melo.

 

O SENAI/CTGAS-ER atendendo demanda da empresa — que confiou ao Centro o treinamento e capacitação de seus colaboradores — ministrou quatro cursos na área de Soldagem: Soldador Elétrico Chaparia, Soldador Elétrico Tubulação e dois de Soldador no Processo TIG, mais os cursos de Caldeireiro, Gestão da Manutenção, Manutenção de Ar Condicionado Automotivo, Mecânico de Bombas Centrífugas e Operação e Manutenção de Turbinas a Vapor, visando atualizar com as novas tecnologias antigos trabalhadores e capacitar e treinar novos profissionais nas diversas área de atuação.

 

O superintendente, Mawilfason Ferraz, falou da importância da capacitação dos funcionários “ O caminho é esse, a empresa cresce com a qualificação de vocês, bom para vocês que tem a oportunidade de buscar mais conhecimento profissional que vai modificar a vida de vocês”.

 

A supervisora Pedagógica do SENAI/CTGAS-ER, Marcela Valeska Nascimento, agradeceu aos gestores da BIOSEV, pela confiança no SENAI/CTGAS-ER, para a formação dos jovens do Programa de Capacitação Técnica, que visa disponibilizar mão de obra local, em áreas necessárias para a implantação e funcionamento de indústrias. Na saudação aos concluintes, a supervisora agradeceu a todos pelo empenho e dedicação em participar e concluir os cursos, enaltecendo também, todo o apoio dos gestores da BIOSEV e de toda a equipe do CTGAS-ER.

 

Durante a cerimônia, além dos dirigentes da BIOSEV e a supervisora Pedagógica do SENAI/CTGAS-ER, usou da palavra, o aluno Pedro Junior Lopes de Araújo, do curso Gestão da Manutenção, que agradeceu a oportunidade e falou da importância de uma qualificação adequada.

 

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.