SENAI Clóvis Motta inicia curso Técnico em Confeitaria para 27 alunos

6/06/2018   14h28

 

O SENAI Clóvis Motta iniciou o curso Técnico em Confeitaria com 27 alunos matriculados. A carga horária é de 960h, com duração de 1 ano e meio. A grade curricular abrange áreas de gestão, pessoas, processos, produção, estoques e produtividade, além de desenvolver a formação técnica com disciplinas voltadas à química e nutrição. Aborda também, a segurança dos alimentos, preparação de produtos da confeitaria e inovação, com a perspectiva de desenvolvimento de novos produtos, embasados nas unidades curriculares estudadas.

 

Durante a aula inaugural foi divulgada a grade curricular do curso e ministrada uma palestra com a professora especialista em Confeitaria, Quézia Almeida. Ela será uma das professoras do curso e falou sobre a história da confeitaria, trazendo as tradições do bolo de rolo e Souza Leão, patrimônios pernambucanos que são comuns nas mesas das docerias.

 

“Com este curso, nosso aluno pode ingressar no mercado de trabalho em empresas da área de confeitaria e/ou padaria, além de ter a possibilidade de empreender”, destaca a Agente de Mercado do SENAI Clovis Motta, Chayene Gomes.

 

A programação para o mês de junho na unidade está repleta de cursos nesta área. Para maiores informações acesse o site www.rn.senai.br ou pelo telefone 3211-4586.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.