SENAI Clóvis Motta comemora Dia do Livro com evento sobre Revolução Industrial

1/11/2019   20h00

 

Um dia de aprendizado sobre as quatro Revoluções Industriais, desde o principio, como o homem se comunicava através das pinturas rupestres, até os suportes informacionais de hoje, foi a experiência oferecida aos visitantes da Biblioteca Lygia Targino do SENAI/Clóvis Motta, para comemorar o Dia Nacional do Livro e da Biblioteca, através de uma mesa redonda sobre o tema: “A revolução industrial e a evolução da escrita e seus suportes na Indústria 4.0”, na última sexta-feira, 29, em Natal.

 

A mesa redonda teve como mediador o Bibliotecário Nele Nelson Machado, que conduziu os trabalhos com os professores convidados da UFRN Drª Ms. Mônica Reis e Professora Ms. Antônia Neta de Freitas e teve como convidado do SENAI Clóvis Motta o Professor Ronnie Anderson de Farias.

 

O evento contou com a apresentação e leitura da Crônica “Os tipos de Livros” pelos alunos do curso Auxiliar Administrativo, Sorteio de Livros e Brindes.

 

O “Dia Nacional do Livro e da Biblioteca” é comemorado anualmente em 29 de outubro. A data comemorativa surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional em 1810, pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o princípio da Biblioteca Nacional do Brasil.

 

 

Jô Lopes – jornalista Unicom/Sistema FIERN