RN participa da exposição “SESI SENAI Pelo Futuro do Trabalho”

5/04/2019   16h43

Foto: Miguel Ângelo

Os alunos do curso de Estilista da Confecção do Vestuário do SENAI Clóvis Motta participam da exposição “SESI SENAI Pelo Futuro do Trabalho”, que está sendo exibida no Salão Negro, do Congresso Nacional, de 1º a 12 de abril.
A exposição reúne projetos inovadores desenvolvidos em escolas e centros tecnológicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI), como parte da missão das instituições de inserir o Brasil na Indústria 4.0.

 

Representando o Rio Grande do Norte na exposição, os alunos Anna Elissa e Iure Dantas, acompanhados pela estilista Jady Rocha, apresentaram a coleção “Brilhante”, inspirada na trajetória do cangaceiro potiguar Jesuíno e aborda a questão da inclusão social do deficiente visual na moda, explorando superfícies táteis, e o uso do braile.

 

 

A coleção foi desenvolvida dentro do projeto SENAI Brasil Fashion, uma competição nacional que revela novos criadores para o mercado e que conta com coachs estilistas internacionalmente conhecidos, como Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

 

A mostra “SESI SENAI Pelo Futuro do Trabalho” apresentou também projetos pedagógicos que ajudam a formar futuros cidadãos conscientes e profissionais bem sucedidos.

 

 

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.