Presidente da FIERN recebe diretor da Maersk Training, que consolida parceria com ISI-ER

26/10/2020   18h26

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu, nesta segunda-feira (26), na Casa da Indústria, a visita do diretor geral da Maersk Training, Cedric Guiraud, que integra um grupo empresarial global do setor de serviços, treinamento, aprendizagem e logística para as indústrias marítimas, petrolíferas e eólicas.

 

 

 

 

 

“A Maersk é uma das maiores empresas de logística mundial de energia e o SENAI do Rio Grande do Norte, ao consolidar um relacionamento com uma empresa como esta, que terá um espaço no Instituto SENAI de Inovação de Energia Renováveis (ISI), abrirá novas perspectivas de parcerias, qualificação e treinamento em educação profissional e amplas possibilidades de relacionamento neste mercado”, afirmou Amaro Sales.

 

 

 

Ele acrescentou que, além disso, essa parceria também cria novas oportunidades, uma vez que a presença da Maersk atrai outras empresas para este relacionamento. “Isto é muito positivo para o SENAI-RN e o Estado. Temos resultado de um trabalho desenvolvimento pelo ISI-ER e haverá novos frutos no futuro, ainda mais promissores em termos de inovação e desenvolvimento de pessoas”, destacou.

 

 

 

 

Durante a visita, Cedric Guiraud destacou que mais do que uma parceria “está sendo firmada uma aliança”. Ele lembrou que há mais de um ano vem ocorrendo o diálogo entre as instituições do SENAI-RN, com atuação em pesquisa e formação profissional, e a Maersk.

 

Diretor do ISI-ER, Rodrigo Melo informou que a Maersk terá um espaço no Instituto para desenvolver seus projetos de inovação e formação profissional. Além disso, a empresa poderá contribuir para que o Instituto de Inovação em Energia Renovável tenha novas possibilidades de diálogo com outras empresas do setor e até com fundos de investimentos europeus.

 

A Maersk Training oferece treinamento avançado para as indústrias marítima, de petróleo e offshore. Os serviços incluem treinamento e aprendizagem de sobrevivência, de segurança, conscientização de comportamento seguro, cursos marítimos, de petróleo e gás, treinamento de guindaste, de habilidades pessoais e uma ampla variedade de serviços de Recursos Humanos nestas áreas. Entre os serviços, estão formação com uso de simuladores marítimos e de perfuração de primeira linha para treinamento técnico avançado e de certificação.

 

Em Natal, Cedric Guiraud, além da reunião com o presidente da FIERN, cumpre uma agenda, nesta segunda e terça, de encontros com diretores do SENAI, do ISI e do CTGÁS-ER para definições sobre as parcerias que serão desenvolvidas. Ele visitou as instalações do Instituto Instituto SENAI de Inovação. O diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, participa das reuniões e da programação de apresentação das instalações e laboratórios.

 

 

Skip to content
Chat Online!