Parceria entre Grupo Neonergia e SENAI forma turma com 16 mulheres eletricistas na Cosern

6/10/2020   11h09

Foto: Divulgação

 

 

A Cosern, empresa da Neoenergia, passou a contar com 16 mulheres no seu quadro de eletricistas de rede em todo estado no mês de setembro. O ingresso das novas profissionais numa atividade até então ocupada majoritariamente por homens no Rio Grande do Norte é resultado do sucesso da Escola de Eletricistas da Cosern, uma iniciativa do Grupo Neoenergia realizada em parceria com o SENAI-RN.

 

Rosana Raquel de Oliveira Gomes está entre as potiguares que se formaram na Escola de Eletricistas de Rede e foi contratada pela Cosern em setembro. Raquel deixou a carreira de micro empreendedorismo em Mossoró para se dedicar ao curso e à profissão e, depois de ser contratada para atuar em Natal, reflete que essa foi a sua melhor escolha.

 

“Eu tenho muito orgulho de ser mulher nessa área. A satisfação vem dos colegas de profissão, que valorizam o meu trabalho, do retorno das clientes, que se sentem representadas quando eu as atendo, e da Cosern, que tem a segurança como seu principal valor”.

 

A Gerente de Recursos Humanos da Cosern, Kleyse Siqueira, destaca a importância do projeto no que se refere a equidade de gêneros. “O nosso setor, pela característica da atividade, sempre foi muito masculino. Com nosso compromisso com a igualdade de gêneros, vimos a necessidade de preparar as próximas gerações de forma a garantir que mais mulheres ocupassem cargos predominantemente masculinos, como o de eletricista”, declara Kleyse.

 

“Hoje percebemos o quanto essa oportunidade está sendo importante para as profissionais e para a Neoenergia e esperamos que mulheres ocupem cada vez mais esse posto”, conclui.

 

Para o Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, esse momento histórico é uma conquista importante tanto para a sociedade potiguar quanto para a empresa.

 

Do Blog do Dina

Skip to content
Chat Online!