Neoenergia Cosern e SENAI oferecem 2ª turma do curso online gratuito sobre segurança com rede elétrica

4/10/2022   11h56

 

Foto: Neoenergia Cosern/Divulgação

 

A Neoenergia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão com inscrições abertas, até o dia 17 de outubro, para a segunda turma do curso online, gratuito e autoinstrucional, com oito horas de duração, sobre noções básicas de eletricidade. As inscrições podem ser feitas no site da Neoenergia (Curso Básico de Eletricidade para Construção Civil – Neoenergia), por meio do link: https://www.neoenergia.com/pt-br/seguranca/Paginas/curso-senai-seguranca-construcao-civil.aspx, e a classificação se dará por ordem de inscrição.

 

Serão oferecidas 110 vagas para profissionais autônomos que atuam na área construção civil (eletricistas, pedreiros, pintores, instaladores de antenas) com Ensino Fundamental completo e que comprovarem residência no Rio Grande do Norte.

 

”Os cuidados com trabalhos próximos à eletricidade são importantes e merecem ser destacados, principalmente quando se trata de construções e reformas de edificações. A qualificação profissional é essencial para que a atividade seja exercida com segurança. Na Neoenergia, nós prezamos pela segurança das pessoas e esta iniciativa em parceria com o SENAI só reforça o nosso compromisso com o tema”, afirma o gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia, Harley Albuquerque.

 

“Segurança é um tema importante em qualquer segmento. Quando tratamos de eletricidade, torna-se vital ter profissionais bem capacitados para atuar sem riscos. A Neoenergia, parceira em muitos projetos com uma visão aguçada, tem aproveitado a experiência do Senai e as vantagens do Ensino a Distância (EAD) para disponibilizar essa oportunidade de aprendizado a profissionais nos estados em que atua”, destaca o gerente de Inovação e Tecnologias Educacionais do SENAI Bahia, Ricardo Lima.

 

O SENAI vai informar o resultado das inscrições para os alunos por meio do site do curso no dia 20 e as aulas terão início, no formato 100% a distância, no dia 24, com previsão de término no dia 8 de novembro.

Skip to content
Chat Online!