Minas Trend apresenta novos criadores; estilistas e grifes potiguares participam

29/10/2018   10h22

 

Com direção artística de Ronaldo Fraga, o Minas Trend teve, ontem (28), tradicional desfile e festa de abertura no Expominas, em Belo Horizonte. Fraga, que volta ao comando da semana de moda mineira, trocou o formato do desfile. Ao invés de apresentação de looks compostos por peças de expositores, o mineiro apostou na seleção de 13 novas (promissoras) grifes mineiras para um desfile, realizado num cenário projeto com containers coloridos.

 

Palone Leão (que desfila, hoje, com a grife Palone Design), Giovanni Barbalho e Luciana Mamede (potiguar que agora atua no mercado mineiro) foram alguns nomes potiguares na festa. Jéssica Cerejeira, estilista potiguar, não esteve presencialmente. Mas o vestido da estilista, inspirado na presença americana em Natal na Segunda Guerra, mostrado no desfile Senai Brasil Fashion – integra a exposição do Senai Cetiq – montada no Expominas. O que mostra o poder no Senai Rio Grande do Norte dentro dos cursos de moda no Brasil.

 

AGORA E…

 

A edição do Minas Trend como tema “Agora e Sempre” e lança olhar para o futuro propondo um processo de inclusão. Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, “a entidade está projetando o Minas Trend para o futuro de forma autossustentável e com a moda mineira falando mais alto”. Para o executivo, o setor de moda é de fundamental importância para a sociedade e para a economia do estado, destacando que os momentos de crise podem revelar boas oportunidades para os fabricantes. “A moda mexe com a autoestima das pessoas, além de ter a capacidade de transformar e levar as pessoas ao sonho. O Minas Trend pertence ao segmento – produtores de vestuário, bolsas, calçados e acessórios -, e é ele que vai escrever o presente para definir o futuro”.

 

+

 

As grifes potiguares SD por Sheila Morais e Palone Design desfilam coleção de inverno, hoje, às 18h, no Minas Trend.

 

Texto: Augusto Bezerril – Publicado na Tribuna do Norte (29.10.2018)
Foto Agência Fotosite

 

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.