Mais três capacetes de respiração assistida são entregues em Mossoró

6/04/2021   19h00

 

Os hospitais Tarcísio Maia e Liga de Combate ao Câncer, em Mossoró, receberam hoje, 06, mais três unidades do capacete de respiração assistida, o Elmo. A entrega dos equipamentos foi realizada, na tarde de hoje (05), pelo presidente do Sinduscon Mossoró e diretor da FIERN, Sérgio Freire, e pelo supervisor pedagógico do SENAI-RN, Ricardo Alex Paiva.

 

Foram entregues duas unidades no Hospital Regional Tarcísio Maia e um na Liga. Na segunda-feira, já haviam sido entregues seis unidades do equipamento de respiração assistida desenvolvido no Ceará.

 

A iniciativa é uma ação conjunta das Federações das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, FIERN e do Ceará (FIEC), junto com o Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon Mossoró e o Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria (SENAI-RN).

 

Criado em abril de 2020 em uma força-tarefa que envolve uma parceria público-privada, o  capacete de respiração assistida, Elmo, surgiu como um novo passo para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica por Covid-19.

Skip to content
Chat Online!