Indústrias contam com novos profissionais capacitados pelo SENAI e SESI

7/03/2018   23h08

 

O sonho de uma colocação no mercado de trabalho está bem mais perto de se tornar realidade para a maioria dos alunos que receberam certificados de conclusão, nesta quarta-feira, 07, à noite, no Sesiclube, de um dos cursos profissionalizantes nos Centros de Educação e Tecnologia do SENAI-RN e das turmas de Educação Básica Articulada com Educação Profissional (EBEP), do SESI-RN. Confira álbum de fotos no final.

 

Alguns dos concluintes das escolas do Sistemas FIERN ingressaram no mercado de trabalho antes mesmo de finalizar seus cursos e outros já estavam empregados e buscavam se aperfeiçoar e aumentar suas chances de ascensão nas empresas onde já atuam. Os certificados foram entregues a 256 concluintes, dos quais 188 fizeram formação profissionalizante e 68 cursaram o EBEP, que passaram por capacitação profissional em Automação, Eletrotécnica, Costureiro Industrial do Vestuário, Operador Polivalente da Indústria Têxtil, Assistente Administrativo, Assistente de Produção na Confecção de Roupas, Edificações e Telecomunicação.

 

 

“O curso foi uma experiência nova e irá me oferecer muitas oportunidades de trabalho”, afirma Karoline Conceição Matias, de 20, anos que concluiu Eletrotécnica no SENAI/CTGÁS. Ela, que participou da solenidade ao lado do namorado José Ricardo da Silva(acima) , diz que pretende continuar se aperfeiçoando nesta área e elogiou os professores. “Eles foram muito presentes e preocupados com a gente”, conta.

 

Gabriel Henrique dos Santos, 17 anos (abaixo), terminou o curso de Assistente Administrativo, no SENAI/Clóvis Motta. Embora reconheça que no momento o mercado de trabalho está difícil, ele diz que vai deixar currículo nas empresas e também fazer concursos. “O curso permite que a gente atue em várias áreas, o que facilita na hora de conseguir um emprego”, explica.

 

 

Menor Aprendiz na Guararapes, Ana Carolina do Nascimento (abaixo), 20 anos, fez o curso de Costureiro Industrial, e agora se prepara para voos mais altos. “Descobri muita coisa que não sabia durante as aulas”, disse ela, acrescentando que foi muito bem acolhida e que os professores são ótimos. Ana Carolina disse que fez muitos novos amigos e aprendeu a trabalhar em equipe. O próximo passo, revelou, é se preparar para ENEM.

 

 

A solenidade de formatura reúne muitos familiares e amigos e proporciona momentos emocionantes, como o protagonizado por Weverton Humberto da Silva (abaixo), de 22 anos, que cursou Edificações no SENAI/Flávio Azevedo. Ele se fez acompanhar dos avós e da mãe, que demonstravam grande orgulho em ver o jovem formado. Os avós seguravam nas mãos um pequeno bolo decorado com um rapaz com diploma.

 

 

A cerimônia contou com a participação do presidente do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do RN (Sindal), Ednaldo Mendonça, representando o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, da Diretora do SENAI-RN, Roseanne Azevedo, do Superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, dos Diretores dos Centros de Educação Clóvis Motta, Genildo Peixoto, do CTGÁS, Cândida Amália, do Centro Flávio Azevedo, Glória Navarro, além da equipe pedagógica, professores e familiares dos alunos.

 

[ape-gallery 11104]

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.