Emprega Mais: SENAI encerra curso de padeiro em Mossoró

12/01/2022   13h12

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) realiza nesta quarta-feira, 12, o encerramento do Curso de Padeiro. O curso é resultado de uma parceria entre o SENAI-RN, o Sindicato da Panificação e a Prefeitura de Mossoró/RN, ofertado no âmbito do Programa Emprega Mais, do Ministério da Economia; e teve duração de 240 horas. O evento acontece às 19 horas, no SENAI Mossoró.

 

O interlocutor Regional do Emprega Mais, Everton Benigno explicou que a turma faz parte de uma iniciativa do SENAI para ajudar a indústria na retomada de produção e a consequente oferta de empregos.

 

“Essa é uma das turmas que estavam planejadas para acontecer dentro do Programa Emprega Mais ainda em 2021. Esse tipo de oferta customizada, entre outras coisas, busca oferecer qualificação profissional com foco na empregabilidade dos alunos egressos e aumento da produção e competitividade industrial no nosso estado. Em 2022, temos planejadas diversas ações desse tipo, não só em Mossoró/RN, mas também nos outros municípios do nosso estado onde a nossa indústria produz”, afirmou.

 

O Programa Emprega Mais é resultado da união de esforços entre o SENAI e o Ministério da Economia com o objetivo de promover qualificação e inserção profissional, conectadas às demandas do setor produtivo, e difundir tecnologia e conhecimento.

 

O Emprega Mais contempla ações para que os funcionários das empresas industriais estejam atualizados quanto às competências técnicas, socioemocionais e ainda absorvendo novas tecnologias, além de permitir que pessoas desempregadas, indicadas pelas indústrias, possam fazer cursos de qualificação alinhados às necessidades das empresas.

 

Por Jô Lopes - repórter Unicom FIERN
Edição: Juliska Azevedo - Gerente de Comunicação FIERN
Skip to content
Chat Online!