Em convenção anual, Unidade de Mercado premia os destaques e traça novas estratégias para vendas

6/02/2023   17h08

 

A Unidade Corporativa de Relações com o Mercado (UCRM) realizou sua convenção anual durante a Imersão de Gestores, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), entre 3 e 5 de fevereiro. A convenção reuniu colaboradores da área que tem como missão o desenvolvimento de ações para fortalecer e ampliar as relações do Sistema FIERN com os seus clientes, priorizando os interesses e necessidades das indústrias do estado.

 

A Unidade é responsável pelo relacionamento externo da organização junto aos clientes dos Serviços do SESI, SENAI e IEL, além de atuar internamente para atendimento às solicitações e realizar levantamentos das demandas desses clientes em conjunto com as áreas de negócios, para levar soluções através dos serviços disponibilizados pelo Sistema FIERN. O setor realiza o monitoramento dos processos que impactam no bom atendimento, desde a solicitação até o resultado final.

 

Durante a convenção, aconteceu a entrega da premiação aos melhores vendedores de cada instituição que compõe o Sistema FIERN. Os vencedores foram Talles Erick Silva Pereira, da equipe de Mercado do SESI; Ana Paula Pereira Fulco, da equipe do SENAI e Fellipe César Cavalcanti Monteiro pelo IEL, que levou ainda o primeiro lugar geral pelo melhor desempenho.

 

 

Durante a entrega, o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, parabenizou os vencedores e destacou o trabalho feito pela Unidade de Mercado na busca de agregar receitas ao Sistema.

 

O gerente da Unidade de Mercado, Manoel Ribeiro, parabenizou a todos os colaboradores da Unidade e disse que a premiação é mais um estímulo na busca de alcançar as metas e buscar o prêmio na próxima convenção. Cada um dos vencedores recebeu uma placa em homenagem além de um prêmio em dinheiro pago pela FIERN.

 

Palestras

 

Na edição deste ano, o palestrante foi Thiago Reis, fundador da Growth Machine, que ajudou a agregar mais de R$ 1 bilhão em novas receitas para seus clientes. Ele ministrou duas palestras durante a convenção. Em “Como potencializar suas vendas através de um processo comercial eficiente”, ele mostrou aos participantes como ter novos clientes, aumentar significativamente receita e ter liberdade, dominando a prospecção e o processo comercial de forma a atrair a atenção do seu cliente ideal.

 

 

Já a segunda palestra teve como tema “Demanda Infinita: A chave para destravar o crescimento em vendas do seu negócio” e mostrou aos colaboradores a evolução em vendas criando um novo olhar no processo comercial e no encantamento do cliente, visando esclarecer o que mudou na área de vendas, bem como quebrar o paradigma vendedor e cliente e como desenvolver o vendedor 4.0, a tão falada venda consultiva.

 

Reis comentou que “estamos vivendo uma velocidade de mudança e transformação que não foi vista antes”. Ele parabenizou a FIERN ter a iniciativa de melhorar o trabalho dos colaboradores. “Vocês estão focados nisso: em qualificar e vender mais”, disse.

 

O palestrante destacou posicionamento, uso de tecnologias e ter gana como fundamentais para o bom vendedor. “Defino nesses três pilares para o bom desenvolvimento da qualificação nesse trabalho”, afirmou.

 

O coordenador da Unidade de Mercado do Sistema FIERN, Juliano Martins, disse que esse é um momento importante para aqueles que formam a equipe de mercado nas entidades que formam o Sistema (IEL, SESI e SENAI), além da própria FIERN alinharem as estratégias com diretrizes de cada uma das casas. “Gera desafio de venda, de buscar receita, atender e levar o serviço para cada indústria do estado”, afirmou.

 

 

Para Martins, que também é superintendente do SESI-RN, o trabalho envolve uma reflexão em torno dos números alcançados no ano anterior. ”Para podermos traçar o desafio com metas ousadas para 2023, tanto individuais como no coletivo. É importante a alta performance para SESI, IEL, SENAI e FIERN”, declarou.

 

Gerente da Unidade de Mercado, Manoel Ribeiro destacou que na convenção há uma integração com os agentes de Mercado em todo o RN que, muitas vezes, só tem o contato virtual entre si. “É oportunidade para troca de ideias, informações e que todos saiam com motivação para os grandes desafios do ano e que essa motivação se transforme em superação das vendas e desafios de metas”, concluiu

 

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