Duzentas mulheres participam de curso promovido pelo SENAI-RN e CAERN

8/03/2018   12h08

O SENAI-RN e a Caern prestaram uma homenagem, nesta quinta-feira, ao Dia da Internacional da Mulher, com a difusão de um conhecimento que proporciona autonomia. Trata-se do Curso de “Pequenos Reparos Hidrossanitários para Mulheres”, no Centro de Educação e Tecnologias Flávio Azevedo, na Zona Norte, com mais de 200 participantes, distribuídas em três turmas.

 

“Comemoramos o Dia Internacional da Mulher não apenas com flores e abraços, mas também com divulgação de conhecimento e oportunidade de capacitação”, destacou a diretora regional do SENAI-RN, Roseanne Azevedo. Ela disse que o curso foi oportuno, principalmente nesta data, uma vez que atendeu a uma procura acentuada de mulheres interessadas no treinamento.

 

O curso é de iniciação profissional e as duzentas alunas que assistiram às aulas ficaram aptas a fazer reparos domésticos e tiveram acesso a noções técnicas na área de manutenção hidráulica. “Para mim é muito proveitoso, uma vez que há algum tempo queria fazer um curso com essa característica. Moro só e esse conhecimento que vai ajudar muito. Além disso, é bem mais importante homenagear as mulheres com este tipo de iniciativa”, disse Maria Luíza Trindade, engenheira, que passou pela capacitação na turma da manhã.

 

Operadora de Sistema da Caern, Renata Dantas destacou que as alunas se mostraram interessadas no conhecimento que foi transmitido nesta quinta-feira. “O curso deixa a mulher com ainda mais independência para resolver esses problemas domésticos sem a necessidade de chamar algum técnico, sendo ela mesma capaz de executar pequenos reparos”, explica Renata Dantas, da Caern. Também ministraram as aulas as instrutoras do Centro Flávio Azevedo, Sarita Aparecida e Erbson Ribeiro. O curso tem uma carga horária de duas horas. As inscrições foram abertas tanto para o público externo como interno da CAERN e atraiu dona de casas, profissionais liberais e engenheiras.

 

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.