Diretor regional do SENAI fala sobre preparação dos jovens para o mercado de trabalho

1/03/2019   15h44

 

Em entrevista na tarde desta sexta-feira, 1º, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), Emerson Batista, falou sobre como os jovens devem se preparar para o mercado de trabalho. “Hoje o mercado está exigindo profissionais com vasto conhecimento na sua área de atuação e outras relacionadas a ela, então, é preciso se preparar de forma mais abrangente”, afirmou.

 

Para Emerson o profissional tem que acumular mais conhecimento. “O engenheiro precisa saber um pouco sobre arquitetura, o pedreiro sobre encanação hidráulica, e assim por diante”, acrescentou, explicando que, cada vez mais, as empresas têm buscado profissionais com mais habilidades em seus currículos. “Por isso, uma qualificação é fundamental, e atento a essa necessidade, o SENAI oferece vagas para diversos cursos”, disse o diretor.

 

O SENAI no Rio Grande do Norte tem vagas disponíveis para cursos diversificados como: Mestre de Obras, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Técnico em Eletrotécnica Trabalho em Altura – NR 35, Técnico em Automação Industrial (EaD), Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade – NR10, Boas práticas em sistemas de refrigeração comercial, Boas Práticas de Manutenção em Sistema de Ar Condicionado Split e Janela, Educação para o trânsito, Eletricista Industrial EaD, Bolos Regionais, panificação, e tantos outros.

 

São cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno, e cursos na modalidade EAD (Educação a Distância) com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet no momento em que preferir e cumprir apenas parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais.

 

Para mais informações acesse o site do SENAI do Rio Grande do Norte www.senai.rn.org.br.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.