Diretor de Inovação do Sistema FIERN participa de workshop sobre desafios e perspectivas da indústria 4.0

10/04/2018   11h34

O diretor de Inovação do Sistema FIERN, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, participou do worshop “Indústria 4.0 – Desafios e Perspectivas”, nesta terça-feira, 10, no Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), Na ocasião, os participantes discutiram as medidas traçadas pela “Agenda brasileira para a Indústria 4.0” do Governo Federal.

 

“É fundamental a relação entre a academia e a indústria potiguar quando falamos de Indústria 4.0. O SENAI nacional trouxe um professor com expertise em Tecnologia da Inovação, Sérgio Soares, que mostrou o quanto é necessário a implantação dessa temática para a ampliação da competitividade da indústria potiguar. Temos que avançar e estamos apoiando esse evento do IMD para iniciarmos um trabalho de sensibilização aos empresários locais”, destacou Djalma Júnior.

 

Sérgio Soares abordou, durante a palestra, os Desafios para a Indústria 4.0 no Brasil. Ele é diretor do Instituto SENAI para Tecnologias da Informação e Comunicação e professor associado do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. Também participaram do evento Alfredo Ferraz, mestre em Engenharia Industrial pela Universidade de Stanford e Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP, que discorreu sobre o tema Contribuindo para a Indústria 4.0 no Brasil.

 

A programação continua, na tarde desta terça-feira, com palestra do professor Pablo Javier Alsina (DCA/UFRN) sobre Visão Geral e perspectivas da UFRN sobre os desafios da Indústria 4.0, seguida da mesa redonda Indústria 4.0 e perspectivas para o RN, que contará com a participação dos professores André Maitelli (UFRN/FUNPEC), Álvaro de Oliveira (Human Smart Cities Networks), Gustavo Leitão (IMD/UFRN) e Anderson Paiva (Parque Metrópole).

 

Também acompanharam o worshop a diretora executiva do CTGÁS-ER, Cândida Amália; a gestora do NAGI, Susie Macedo; e a gerente da Unidade de Desenvolvimento de Negócios, Etiene Ferreira de Lima.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.