Diretor da TV Globo participa de reunião com o SENAI e palestra com alunos do CTI Aluízio Alves

12/04/2018   20h08

 

A direção do SENAI-RN recebeu a visita do diretor de projetos da Rede Globo, André Dias, no CTI Aluízio Alves, na tarde desta quinta-feira (12), para participar de reunião sobre novas ações no âmbito do projeto Blitz Digital, uma parceria da Rede Globo e SENAI. O projeto busca viabilizar o processo de TV Digital a partir do desligamento do sinal analógico, no dia 30 de maio, em todo o Brasil.

 

Entre os pontos definidos durante a reunião, está a realização do “Dia D Digital”, que além de um mutirão de entrega de kits digitais para as famílias assistidas por programas sociais, contará com orientação sobre a importância da preparação para o desligamento do sinal analógico e a chegada definitiva do sinal digital. No Rio Grande do Norte, 26 cidades terão o sinal analógico desligado no dia 30 de maio.

 

“O SENAI abrirá suas escolas para receber o público neste Dia D. Os alunos do SENAI, que queiram participar como voluntários na orientação com explicações sobre procedimentos para instalação de antenas digitais, pré-programação das tevês”, observa o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista. Ele antecipa que haverá também uma ação social para que as pessoas possam deixar aparelhos analógicos para doação, no local, e a afiliada InterTV se responsabilizará em destinar, já com os kits digitais, para instituições de caridade.

 

 

O diretor de projetos da Globo, André Dias, afirma que os estudantes darão uma grande contribuição no processo de conscientização da população para chegada do sinal. “Nós largamos na frente com esta parceria, porque poderemos contar com estudantes que estão capacitados e poderão atuar como multiplicadores desse conhecimento”, afirma. E uma ação social, um feirão para venda de kits e também de aparelhos de tevê.

 

O SENAI formou a primeira turma do curso técnico de antenista digital com objetivo de aprimorar a qualificação de profissionais que atuam no processo de instalação do sinal digital de televisão em todo território potiguar. Mais de 100 antenistas digitais foram formados em um curso oferecido por intermédio de uma parceria entre o SENAI-RN, a Organização Não Governamental Seja Digital e InterTV Cabugi. A formação ocorreu na unidade do SENAI em Natal, Centro de Tecnologia e Informática Aluizio Alves.

 

Os concluintes, lembrou interlocutor de mercado do SENAI, Pedro Vilela, estão capacitados para atender a uma procura que deve crescer nos próximos dias, com a proximidade do encerramento das transmissões analógicas de televisão.

 

Participaram da reunião Diana Petta, diretora de Marketing da InterTV, a gerente de educação do SENAI-RN, Simone Oliveira, o diretor do CET Clovis Motta e CTI Aluizio Alves, Genildo Peixoto, o vice-diretor do CTI Aluizio Alves, Wellyson Fernandes da Rocha.

Após a reunião, o diretor de projetos da Rede Globo proferiu palestra para mais de cem alunos do SENAI, no auditório do CET Clovis Motta, sobre as mudanças e benefícios do sinal digital e incentivou a participação voluntária dos alunos no projeto.

 

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.