Curso de Termossolar do SENAI/CTGAS-ER capacita profissionais para desenvolver soluções em energia solar

27/04/2021   15h24

O SENAI-RN, por meio do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), está oferecendo o curso de Termossolar, de 26 de abril a 7 de maio. O curso visa ampliar conhecimento e desenvolver novas soluções em serviços e em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. A formação, na modalidade Educação a Distância (EaD), possibilita ampliar a experiência na área de energia solar, contribuindo para a sustentabilidade, ampliação da carteira de contratos e de produtividade.

 

Com aulas de segunda a sextas-feiras e carga horária de 40h, o curso é ministrado pelo professor doutor em Engenharia, Paul Kohlenbach, do Departamento de Engenharia da Universidade de Ciências Aplicadas de Beuth, de Berlim, na Alemanha, e pelo professor doutor Uli Jakob, da Universidade de Montford em Leicester, no Reino Unido.

 

São abordados temas como noções básicas técnicas de energia, tecnologia solar, de equipamentos de resfriamento solar, integração de sistemas, uso de calor de resíduos como fonte de energia para resfriamento, tecnologia de refrigeração de absorção e adsorção e estudos de casos.

 

O curso faz parte do Projeto Verena desenvolvido no âmbito da cooperação do SENAI/CTGAS-ER com a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier -IHK/HWK), na Alemanha.

 

 

Cooperação

O Termo de Cooperação, firmado em dezembro de 2018, pelo SENAI RN e a EIC Trier -IHK/HWK- Europa- und Innovationscentre GmbH, visa o desenvolvimento de ações de educação profissional com transferência de tecnologias nas áreas de energias renováveis e eficiência energética, através da capacitação de pessoal, prestação de serviços de assessoria e consultoria de acordo com a demanda do mercado, e a criação de mecanismos de diálogos com as empresas relevantes do setor na área de formação profissional.

 

 

Skip to content
Chat Online!