CTGAS-ER possui novos equipamentos para capacitações em segurança no trabalho

6/05/2021   11h31

 

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) conta agora com novos equipamentos no laboratório de segurança no trabalho. A estrutura construída para ser um simulador de torre eólica, tem 12 metros de altura e inclui também uma unidade móvel, contemplando espaços para atendimento às NR’s (Normas Regulamentadoras) como sala de aula, trabalho em altura e espaço confinado.

 

De acordo o engenheiro de Segurança do Trabalho e instrutor de Educação e Tecnologias, Marcus Eduardo Freitas Dantas, “O simulador de torre eólica permite ao aluno uma experiência muito próxima do que encontrará em uma torre eólica”. Outra estrutura de trabalho construída foi a unidade móvel, que irá levar as práticas das NR’s para dentro das fábricas, dando maior segurança aos instrutores e para os alunos, já que as práticas são realizadas no meio da produção”, explica.

 

 

 

A compra de equipamentos e capacitações foram realizadas em parceria com a Alemanha. Depois da aquisição dos equipamentos, foram realizadas capacitações e a partir de então, planejada a montagem. Marcus Dantas acrescenta que o projeto também contempla laboratório de higiene ocupacional para a formação de Técnico de Segurança do Trabalho, em acordo com os planos de curso fundamentados pelo SENAI Nacional, o que oferece maior experiência aos alunos SENAI-RN.

 

Sediado em Natal, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) atua em todo o país de acordo com os eixos de educação profissional, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços para o suporte tecnológico à indústria de gás natural e energias renováveis (eólica e solar).

 

O CTGAS-ER está localizado na Avenida Capitão Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova, Natal/RN. Para mais informações sobre os cursos do SENAI que utilizam o laboratório prático de segurança no trabalho os interessados podem entrar em contato pelo número (84) 3204-8114 ou acessar o link: https://www.rn.senai.br/ctgas-er.

 

 

Por Jô Lopes - jornalista Unicom FIERN

Revisão: Cristina Vidal - chefe de redação Unicom FIERN
Skip to content
Chat Online!