CTGAS-ER participa de mais uma iniciativa do Projeto RN Solar

1/08/2018   11h31

 

O Projeto RN Solar promoveu a palestra “Energia Solar Fotovoltaica e suas Oportunidades”, na última terça-feira (31), no auditório do Sebrae-RN. Com a participação do SENAI CTGAS-ER, o evento foi organizado pelo SEBRAE e CDL Jovem, com apoio do Banco do Nordeste e Sistema FIERN. Na ocasião, empresários foram atendidos pelo CTGAS-ER e pelo Banco do Nordeste para tirar dúvidas sobre aspectos técnicos e financiamento para instalação de Sistemas Fotovoltaicos.

 

A presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Jovens, Maria Luiza Fontes, fez a abertura doe evento e destacou a importância do Programa RN Solar, que incentiva os empresários a buscarem a utilização de energias renováveis.

 

 

Os especialistas do CTGAS-ER, Samira de Azevedo Santos e André Luiz de Oliveira Lira apresentaram palestras sobre a geração de energia fotovoltaica e prestaram informações técnicas e realizaram simulações sobre a implantação de sistemas fotovoltaicos.

 

 

Para a diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália de Lima, esse evento direcionado ao setor do comércio e serviços é uma oportunidade para estimular o desenvolvimento da energia solar no Rio Grande do Norte, uma vez que abrange empresas interessadas na geração da própria energia e, também, potenciais prestadores de serviços ou fornecedores da cadeia de suprimentos dos sistemas de geração solar fotovoltaica.

 

 

A gerente da Unidade de Desenvolvimento da Indústria do SEBRAE RN, Lorena Roosevelt, fez uma apresentação do Programa RN Solar para o público mobilizado pelo CDL.

 

O Projeto RN Solar foi desenvolvido por iniciativa do SEBRAE e do Sistema FIERN, por intermédio da Comissão Temática de Energias Renováveis – COERE, em parceria com o Banco do Nordeste, COSERN e SENAI CTGAS-ER. Entre os principais objetivos, estão promover o crescimento e a capacidade instalada para geração distribuída de energia solar e fortalecer a cadeira produtiva do setor de energia solar fotovoltaica, além de estimular a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras, a partir de fontes renováveis. Os beneficiários diretos são os consumidores, as empresas prestadoras de serviços de montagem de instalação e engenharia e que desenvolvem equipamentos e componentes para o setor.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.