CTGÁS-ER e Prefeitura de Pedro Avelino devem firmar parceria para formação profissional em energia renovável

8/05/2019   11h18

 

A Prefeitura de Pedro Avelino deve firmar parceria com o SENAI/CTGÁS-ER para que sejam oferecidos cursos de formação profissional no município, voltados à área de energia renovável.

 

O prefeito de Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho, e a coordenadora da Unidade de Educação do CTGÀS, Cândida Amália, trataram desta parceria em reunião na sede da instituição.

 

“O município vai receber investimento de um parque eólico e, para a sociedade local ter os benefícios do desenvolvimento que serão proporcionados, é preciso que esteja preparada, capacitada”, destacou Alexandre Sobrinho.

 

Pedro Avelino está entre os municípios que receberão quatro complexos e vinte novos parques eólicos. A empresa portuguesa EDP Renováveis apresentou ao governo do Estado os projetos, que chegarão a Jandaíra, Touros, Lajes, São Tomé, Cerro Corá, Pedra Preta e Pedro Avelino. A empresa já opera oito parques eólicos no Rio Grande do Norte.

 

A coordenadora da Unidade de Educação do CTGÁS-ER destaca a importância da capacitação para que a população local esteja apta e possa aproveitar as oportunidades profissionais que devem se consolidar com a instalação destes projetos.

 

Ela afirma que, em Pedro Avelino serão oferecidos cursos para capacitar os trabalhadores locais nas áreas relacionados com a construção dos parques, manutenção, distribuição de energia e nos diversos setores que deverão se desenvolver no município. “Com isso, haverá o necessário desenvolvimento das pessoas que, com isso, poderão atuar no processo produtivo que será desencadeado a partir destes investimentos em energia renovável”, destaca.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.