Conselho dos Técnicos Industriais e CTGAS-ER definem parceria

3/06/2019   14h29

 

O Conselho dos Técnicos Industriais e o CTGAS-ER devem firmar um termo de cooperação para assegurar  capacitação técnica aos profissionais do setor. A parceria foi discutida duranta visita, ao CTGÁS-ER, dos presidentes do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RN (CRT-RN). Eles apresentaram o trabalho do Conselho e propuseram uma parceria para manter os futuros técnicos informados sobre a atuação profissional.

 

Durante a reunião, o presidente do CFT, Wilson Wanderlei, destacou a necessidade da criação de cursos de especialização para os técnicos já formados. “A escola forma e o conselho habilita. Profissional precisa de orientação, e estamos aqui para isso”, declarou.

 

O presidente do CRT-RN, Jerônimo Andrade, reforçou o desejo de uma “parceria forte” entre as instituições e reafirmou que as portas do Conselho Regional estão abertas para atender os profissionais. “Queremos que todos cresçam juntos, e que estes jovens encontrem no Conselho um aliado no mercado de trabalho”, disse.

 

A coordenadora da Área de Educação do SENAI/ CT-GÁS-ER, Cândida Amália Aragão de Lima, destacou o interesse comum em fortalecer os técnicos. Para tanto, convidou o Conselho para fazer parte das discussões promovidas pelo instituto em palestras e workshops.

 

Também participaram do encontro o diretor de Fiscalização e Normas do CFT, Bernardino José Gomes, Janaína Guedes e Amora Vieira Cavalcante, da unidade de mercado do SENAI.

 

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.