Alunos do SENAI do RN, PB, BA e PI participam do Grand Prix SENAI de Inovação Nordeste

28/10/2020   13h51

O SENAI do Rio Grande do Norte — em parceria com os departamentos regionais da Bahia, Paraíba e Piauí — realiza o Grand Prix (GP) de Inovação Nordeste, um evento com a participação de alunos da instituição desses quatros estados. Participam até cinco alunos de cada estado, sendo um de cada Unidade do SENAI. O Grand Prix será entre esta quarta (28) e sexta-feira (30).

 

A proposta do GP é promover a integração dos participantes, para que de forma conjunta proponham soluções para demandas nas áreas de Health Tech, Tecnologia Social e Smart City, de forma que sejam criados projetos viáveis, voltados a atender a comunidade.

 

O GP é realizado de forma virtual, de forma que as escuderias formadas por alunos e instrutores possam fazer à imersão nos desafios, gerando ideias que serão avaliadas e posteriormente realizadas a modelagem de negócios, que poderão ser transformados em protótipos.

 

“Essa ação é de grande relevância para o SENAI uma vez que estimula nos alunos a capacidade empreendedora, o pensamento crítico, a criatividade e o raciocínio lógico por meio da geração de ideias, do desenvolvimento de conceitos de negócios e da prototipação das soluções propostas”, gerente de Educação e Tecnologias, Simone Oliveira. “O GP estimula os alunos a pensar diferente, sair da zona de conforto, faz com que eles tenham ideias e avaliem seu grau de aderência ao mercado”, acrescenta Aline Paris que é interlocutora da Saga SENAI de Inovação, no SENAI – RN.

 

Supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI-PB, Thiego Brandão diz que o Grand Prix “proporcionar uma experiência na qual os alunos são os protagonistas das suas atividades, um ambiente para que possam descobrir soluções de problemas e promover a integração entre os estados participantes”.

 

Todas as propostas serão avaliadas por uma banca de especialistas, que escolherão as melhores iniciativas apresentadas. “O GP SENAI de Inovação Nordeste é uma largada de oportunidades para o aluno do SENAI”, explica Mônica Lira, interlocutora da Saga SENAI de Inovação, no SENAI- PI.

 

O Grand Prix de Inovação Nordeste será transmitido através da plataforma Google Meet. E a premiação ocorrerá no dia 30 de outubro.

Skip to content
Chat Online!