Alunos da UFERSA conhecem serviços do Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo e Gás

16/04/2018   10h53

 

O Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo e Gás, em Mossoró-RN, recebeu nesta segunda-feira, 16, dez alunos e o professor Wendell Albano, vice Coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, Campus de Caraúbas-RN.

 

A gerente do IST, Núbia Diniz, deu as boas vindas ao grupo e falou dos objetivos do Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo e Gás, destacando a importância da aproximação do Instituto com as instituições de ensino superior.

 

A visita foi realizada para que os alunos pudessem acompanhar na prática como é realizada a usinagem de componentes mecânicos em torno CNC. Os técnicos Gleílson Medeiros e Bruno Alencar explicaram o processo para realizar a programação lógica para usinagem dos componentes. Em seguida fizeram a demonstração prática da confecção de 15 peças de acordo com desenho técnico fornecido pelo professor Wendell Albano.

 

 

Desde 2016 que o SENAI em Mossoró, através do Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna e do Instituto SENAI de Tecnologia, realiza serviços técnicos e tecnológicos para alunos, professores e pesquisadores da UFERSA através de um contrato de prestação de serviços.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.