Ação Pela Vida: em Natal, imunizante da Pfizer será aplicado exclusivamente no SESI

6/05/2021   12h02

O ponto de vacinação do projeto do Sistema FIERN, Ação Pela Vida, será o local exclusivo para aplicação do imunizante da Pfizer. A vacinação tem início nesta quinta-feira (06), após a visita técnica realizada esta semana, em que foi avaliada a estrutura disponível para armazenamento.

 

A vacinação com o imunizante da Pfizer será destinada especialmente para pessoas entre 55 a 59 anos com as seguintes comorbidades: pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com doenças cardiovasculares e hipertensão arterial sistêmica.

 

Com 25 pontos de vacinação instalados no Ginásio do SESI e no estacionamento do SENAI-CTGAS, o projeto do Sistema FIERN, Ação Pela Vida, já vacinou cerca de 10 mil pessoas a partir dos 60 anos contra a Covid-19 somente em Natal e quase 12 mil em todo Rio Grande do Norte. A iniciativa funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h e busca acelerar a vacinação no estado.

O Sistema FIERN disponibiliza toda a estrutura, montagem das tendas e pontos de vacinação, além de colaboradores e estagiários para atuarem na organização do fluxo, incluindo enfermeiros e médicos do trabalho para a supervisão. A Prefeitura de Natal é responsável pela vacina, insumos e 25 profissionais de saúde que atuam na aplicação das doses.

 

Serviço
Ação Pela Vida – Ponto SESI Natal
Horário de Atendimento: 8h às 16h, de segunda a sábado.
Pedestre: 10 pontos de atendimento, no Ginásio do SESI
Drive Thru: 15 pontos de atendimento, no estacionamento do SENAI-CTGAS
Ponto de referência: em frente a CEASA, na Avenida Capitão Mor Gouveia.

Skip to content
Chat Online!