Ação pela Vida aplica mais de 180 mil doses de vacina contra Covid-19 no RN

19/08/2021   08h19

Foto: Luana Tayze

 

O programa “Ação pela Vida”, do Sistema FIERN, atingiu nesta quarta-feira (18), a marca de mais de 182 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 nos postos de vacinação, instalados pelo programa em Natal e Mossoró. Ao todo, foram 182.684 doses do imunizante aplicadas, sendo 109.682 em Natal e outras 73.671 em Mossoró. Do total, mais de 23 mil foram em trabalhadores da indústria, o que equivale a aproximadamente 15% das doses.

 

Em Natal, inicialmente, foram 25 pontos de vacinação instalados no Ginásio do SESI e no estacionamento do SENAI-CTGAS-ER. Recentemente, o número de drives na capital reduziu para sete, mas estão mantidos todos os 10 pontos de vacinação para pedestres.

Em Mossoró, são mais 10 pontos de atendimento, também no Ginásio do SESI.

 

“Os números de vacinação do Ação pela Vida no Rio Grande do Norte demonstram uma importante contribuição para acelerar a imunização da população em geral e dos industriários”, destaca o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales.

 

O Ação pela Vida instalou toda infraestrutura para vacinação de pedestres e drive thru, além de disponibilizar profissionais para realizar a triagem e o acolhimento das pessoas que serão vacinadas. Enquanto as prefeituras entram com as vacinas e profissionais de saúde que atuam nos locais.

 

O programa levou o RN a ocupar posição de destaque, ficando entre os três estados com números mais expressivos nas parcerias do Serviço Social da Indústria (SESI) — com governos estaduais e prefeituras — para vacinação contra Covid-19.

 

Vacinação da Indústria Potiguar

Até o dia 18 de agosto, foram mais de 23.853 industriários imunizados no Rio Grande do Norte através dos postos exclusivos do Ação Pela Vida, sendo 17.942 em Natal e 5.911, em Mossoró.

 

O Plano de Vacinação Contra a Covid-19 da Indústria Potiguar, elaborado pelo programa Mais RN, obedece às diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI) e assegura as informações e dados necessários para essas parcerias — entre Sistema FIERN, Prefeituras e Governo do Estado — que garantem a vacinação dos trabalhadores da indústria.

Skip to content