SENAI-RN e Singraf impulsionam indústria gráfica com Curso de Adesivagem no CTGAS-ER

8/05/2025   14h17

 

O Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (Singraf-RN), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), realiza nesta semana – dias 6, 7 e 8 de maio – o Curso de Adesivagem (aplicação de vinil adesivo), no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), em Natal, reunindo profissionais da área gráfica que buscam atualização e aprimoramento de técnicas.

 

“Esse curso é o início de uma preparação constante de mão de obra que o sindicato tem planejado para 2025. Para os próximos meses, realizaremos cursos avançados em parceria com fornecedores”, informa o presidente do Singraf-RN, Pedro Fausto.

 

Os participantes do curso têm demonstrado grande satisfação com o conteúdo e a dinâmica do curso. Patrício Rodrigues de Paiva Júnior expressou seu entusiasmo. “Estou podendo aprender sobre os novos materiais que surgem no mercado e as diversas formas de aplicação, ressaltando a importância da atualização constante para quem atua no ramo”, diz.

 

 

Evandro Alves, que também atua na indústria gráfica, considera o curso muito bom. “Estou gostando da qualidade do curso. Essa é uma oportunidade valiosa para meu aperfeiçoamento profissional, mesmo já trabalhando na área”, comenta.

 

O curso tem o objetivo de capacitar os alunos no desenvolvimento de habilidades técnicas para a aplicação de vinil adesivo em diversas superfícies e objetos, levando em conta a funcionalidade, os objetivos e as limitações do processo de trabalho.

O instrutor do curso, Luiz Fernando Rosa, profissional da área gráfica do SENAI do Rio de Janeiro, compartilhou uma visão positiva sobre a turma, descrevendo-a como participativa e comunicativa, com bom engajamento nas tarefas propostas: “Abordamos aqui a relevância da área gráfica no contexto da crescente digitalização e da inteligência artificial, ferramentas que podem ser utilizadas a favor da comunicação visual, permitindo simular resultados antes da aplicação dos materiais”, destaca.

A parceria entre o Singraf e o SENAI-RN, com o apoio do CTGAS-ER, demonstra o comprometimento em oferecer capacitação de qualidade para impulsionar o desenvolvimento e a inovação no setor de adesivagem em Natal e no Rio Grande do Norte. O curso faz parte do Cronograma do Singraf para 2025.

Skip to content