Alunos do SENAI/CTGÁS-ER têm projeto selecionado para a etapa nacional do Inova SENAI

9/04/2018   14h44

Um projeto de inovação no uso de energia renovável, desenvolvido por alunos do SENAI/CTGÁS-ER, foi selecionado para participar da etapa nacional do Inova SENAI 2018. Trata-se da “Estufa Autossuficiente para Fast Food, que foi escolhido na categoria “Processo Inovador”.

 

Agora a equipe — que tem como orientador Arthur Tsade Severiano da Silva e os alunos Jeane Kelly de Oliveira Ribeiro, Luiz Arilo Oliveira Aguiar Neto e Robson Lima — está no período de aperfeiçoamento do projeto, antes de passar pela banca virtual, formada por especialistas, entre os dias 3 e 7 de julho, na etapa nacional.

 

Os protótipos já estiveram em exposição ao público e especialistas da banca examinadora, da fase estadual, em dezembro, no CTGAS-ER.

 

Durante esse período o trabalho prossegue em desenvolvimento até chegar a data da apresentação dos projetos na fase nacional, em julho. O grupo recebe também aulas a distância para melhorar as propostas de negócios e o auxílio financeiro para execução do protótipo.

 

A categoria Processo Inovador consiste em apresentar projetos que estejam alinhados às áreas industriais atendidas pelo SENAI: novas máquinas ou equipamentos, ou sua adaptação, que proporcionem melhorias de processos produtivos.

 

O Programa Inova SENAI foi criado para incentivar boas ideias, desenvolvidas nas unidades de ensino da instituição. Alunos, docentes, técnicos e consultores dos Departamentos Regionais do SENAI inscrevem processos e projetos inovadores em gestão e tecnologia alinhados aos interesses e necessidades da indústria brasileira.

 

A iniciativa tem como objetivo principal desenvolver a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio, por meio do desenvolvimento de projetos de inovação desde a concepção, planejamento, execução e apresentação para possíveis clientes.

 

Sobre a estufa autossuficiente para fast food

 

Trata-se de um carrinho com uma estufa de salgados, com tecnologia fotovoltaica para conservação de alimentos, para fast food, podendo ser usado pelos ambulantes, com a perspectiva de atender a um grande público de consumidores, que visão cada vez mais produtos com qualidade.

Skip to content