SENAI Moda RN participa de Meeting da Moda com estilista Isabela Capeto no Sebrae

2/10/2025   10h34

 

A estilista Isabela Capeto participou de um encontro em 29 de setembro, abordando criação e desenvolvimento de produtos. Realizado no Sebrae-RN, o evento contou com a participação do diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, e da diretora das Escolas SENAI Natal, Amora Vieira.

 

O bate-papo com a estilista Isabela Capeto trouxe muito conhecimento e inspiração sobre criação e desenvolvimento de produtos, além do momento especial com as marcas contempladas no edital do projeto Natal Pensando Moda.

 

Em seu discurso, Rodrigo Mello reforçou que o Natal Pensando Moda é estratégico para fortalecer a moda autoral e a indústria de confecção do RN.

 

Ele destacou as 17 marcas participantes, incluindo marcas de ex-alunos do SENAI, e os 17 alunos e ex-alunos do SENAI apoiando e mediando o processo com as marcas.

 

Além disso, destacou o aprendizado prático, a vivência de mercado e o fortalecimento da empregabilidade. “Reafirmamos o compromisso do SENAI RN em formar talentos e impulsionar a moda potiguar junto ao SEBRAE”, diz o diretor.

 

 

O evento contou com a participação das empresárias Débora Sayonara e Dali Ramalho representando as 17 marcas autorais do Natal Pensando Moda e, como Embaixadora da Moda, participou Narcisa Costa.

 

O Natal Pensando Moda é uma iniciativa do SEBRAE RN em parceria com o SENAI, concebida como uma ação estratégica para o fortalecimento da moda autoral e da indústria da confecção no estado.

 

“O projeto tem como foco o acompanhamento técnico e criativo de marcas autorais da região de Natal, por meio de mentorias especializadas voltadas ao desenvolvimento de coleções com identidade potiguar, alinhadas às tendências do mercado contemporâneo”, explica a diretora das Escola SENAI Natal, Amora Vieira.

 

As coleções desenvolvidas serão apresentadas em um desfile que será realizado em março de 2026, exclusivo para compradores, influenciadores e formadores de opinião, com o objetivo de ampliar a visibilidade das marcas e fomentar oportunidades de negócios, incluindo a participação em feiras nacionais como vitrine estratégica para a inserção do RN no cenário da moda brasileira.

 

Mais do que uma mentoria técnica, o Natal Pensando Moda propõe um mergulho na identidade cultural do RN, promovendo a conexão entre tradição e inovação e incentivando os participantes a traduzirem a riqueza simbólica do estado em produtos de moda com valor autoral e posicionamento de mercado.

 

Nas edições anteriores, o projeto contou com nomes de referência como Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch, estilistas que contribuíram para a transformação criativa das marcas participantes.

 

Para 2025, a mentoria para as marcas é de Isabela Capeto, cujo trabalho reconhecido nacional e internacionalmente se destaca pela valorização do feito à mão, da estética afetiva e da sustentabilidade.

 

Isabela Capeto é uma renomada estilista brasileira, considerada um dos nomes mais prestigiados da moda no país.

 

Seu trabalho é amplamente reconhecido por ter uma identidade brasileiríssima, valorizando o artesanal, a cor e o feito à mão, com peças frequentemente ricas em bordados, aplicações de rendas e paetês. Sua estética é descrita como afetiva e romântica.

 

Para acompanhar o projeto siga o SENAI Moda nas Redes Sociais: @senaimodarn

 

Texto: Jô Lopes 
Fotos: SENAI-RN
Skip to content