Empresário fala aos alunos do SENAI sobre empreendedorismo e gestão

29/11/2022   14h13

Empreendedores com vivências e que se destacam em suas áreas de atuação têm sido convidados para relatar as experiências aos alunos do SENAI no Rio Grande do Norte. Trata-se do projeto Café e Cia, voltado à área de gestão, idealizado pelos professores Levi Cunha e Josy Silva, que amplia os conhecimentos e o aprendizado dos alunos da turma de Auxiliar Administrativo do SENAI Mossoró.

“O projeto consiste em relatar, sob um olhar espontâneo e direcionado, a experiência de empreendedores que se destacaram na cidade de Mossoró nos últimos anos”, informa Adriana Carla De Medeiros Souza, supervisora Pedagógica.

 

 

 

 

A primeira palestra foi na terça-feira (22), com o empresário Júlio Fernandes, CEO das Lojas Mister Capas. Fernandes falou sobre como ascendeu de “uma simples loja de camelô no centro da cidade para uma empresa de sucesso, com estabelecimentos em várias cidades da região Oeste do Rio Grande Norte”.

O evento também contou com a participação de Lindária Soares, que tem ampla experiência na área de Recursos Humanos e apresentou orientações e dicas sobre como organizar um currículo e como se comportar durante uma entrevista para seleção a uma vaga de emprego.

 

Após o evento, os alunos receberam informações para disponibilizar o currículo na “CONTRATE-ME”, plataforma do SENAI, que serve de canal entre o aluno que busca uma colocação no mercado de trabalho e as empresas que estão precisando de colaboradores.

Skip to content