SENAI-CTGAS-ER certificam 47 jovens através do Programa Camarense Empreendedor

26/10/2017   15h01

Com a certificação de 47 jovens, que concluíram cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI/RN e Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, o município de João Câmara se capacita para oferecer mão de obra especializada, no campo da energia eólica, visando atender à demanda dos parques já instalados e em fase de implantação.

 

Com 125 unidades eólicas em operação, o município mantém o primeiro lugar, no Brasil, em número de aerogeradores. A diretora Executiva do Centro, Cândida Amália Aragão, presente à solenidade, disse da satisfação em participar do desenvolvimento econômico de João Câmara, através de educação e da capacitação da força de trabalho existente na região. O prefeito Maurício Caetano, que destacou o trabalho do SENAI/CTGAS-ER, na educação profissionalizante, presidiu o ato, com a conclusão do curso para as duas primeiras turmas, do Programa Camarense Empreendedor.

 

A solenidade, que contou com autoridades e representantes dos diversos segmentos da comunidade, foi realizada no final da tarde dessa quarta-feira, 25, na Praça Dom Senhor Freitas, naquela cidade. Os alunos concluíram os cursos Instalador de Sistemas Fotovoltaicos e “Instalações Elétricas e Fotovoltaicas” , enquanto outras duas turmas continuam em atividade curricular.

 

A Prefeitura Municipal de João Câmara, com visão estratégica, preocupada em formar mão obra e gerar oportunidades de ocupação e renda para os jovens e adultos da comunidade, incluiu na primeira fase do Programa, atividades de capacitação profissional, que estão sendo realizadas, pelo SENAI/RN, através do CTGAS-ER.

 

O prefeito Maurício Caetano ressaltou sua decisão de investir nas pessoas, na qualificação de jovens e adultos camaraenses, com um olhar para o futuro, como forma de prepará-los para o mundo do trabalho e para serem inseridos nos setores produtivos e contribuir com o desenvolvimento sustentável do município e do Estado do Rio Grande do Norte. O chefe do Executivo disse da sua intenção de manter e aprimorar a parceria com o Sistema FIERN, através do SENAI/CTGAS-ER

 

Presentes à solenidade o vice-prefeito Holderlin Silva, secretário da Educação, professor Silvano Carlos, diretor do Sebrae, Cyro Gugel ,vereador Fernando Guilherme, vereadoras Kelly Cristine e Cleonice Bezerra e o assessor Municipal, Francisco Melo. Em nome dos concluintes falaram os alunos Marinaldo Rodrigues da Silva e Walteyra Fernandes.

 

O secretário Silvana Carlos externou satisfação com a qualidade do curso, pelo conteúdo curricular e aplicação pedagógica, destacando a competência dos professores Edson Guedes e Tiago Castro. Ele revelou que a avaliação dos alunos chegou ao nível de excelência.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.