SENAI realiza Encontro de Avaliação do Brasil Mais Produtivo

9/10/2017   07h07

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RN) realizou sexta-feira (6), o Encontro de Avaliação do Programa Brasil Mais Produtivo. De acordo com os dados informados a iniciativa teve no Rio Grande do Norte um índice de satisfação de 95%.

 

A Diretora Regional do SENAI, Roseanne Albuquerque, disse que os resultados esperados foram alcançados. “Que programas como este estejam sempre sendo desenvolvidos e aplicados nas empresas, visto que traz mais conhecimento e qualidade na produtividade”, afirmou.

 

Ela acrescentou que foram 113 empresas inscritas no Programa através do site do SENAI aqui no RN, com 69 da indústria do vestuário e calçados, 37 de alimentos e bebidas, 3 do setor moveleiro, 2 do metalmecânicos e de outros segmentos.

 

Das 113 inscritas, 46 empresas foram atendidas até agora, 22 de alimentos e bebidas, 23 do vestuário e 1 do setor moveleiro. 17 municípios atendidos, sendo 7 no Seridó, 5 na Região Metropolitana, 3 no Oeste, e 2 no Agreste Potiguar.

 

A Gerente da Unidade de Desenvolvimento de Negócios, Etiene Lima, disse que os indicadores do RN mostram que houve um aumento de produtividade em 55%. “Além disse houve uma redução de movimentação em 80%; melhoria da qualidade em 87% e retorno financeiro em 8,8 meses”, explicou.

 

Com relação à classificação geral em todo país o RN está em terceiro lugar no montante das unidades das federações. Já o consultor do RN, Mozart Dantas da Silva, ficou em primeiro lugar nacional.

 

O Brasil mais Produtivo é um programa de implementação rápida, de baixo custo, com o objetivo de aumentar a produtividade das empresas brasileiras, em pelo menos 20%.

 

Em junho de 2016 o SENAI-DR/RN passou a atuar no programa e já alcançou a meta que foi definida para o RN, que é o atendimento a 40 empresas dos setores de Vestuário e Alimentos & Bebidas, motivo da avaliação do programa realizado hoje, com os consultores e diretores de Unidades Operacionais.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.