Programa Brasil Mais Produtivo certifica empresas e tem 95% de aprovação no RN

7/11/2017   10h39

 

Depoimentos, vídeos, e casos de sucesso demonstrando resultados marcaram a noite desta segunda-feira, 6, durante o evento de certificação das empresas participantes do Programa Brasil Mais Produtivo, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN). Confira Galeria de Fotos no Final.

 

Os resultados alcançados em nível nacional e estadual (RN), foram apresentados pela especialista em negócios da Unidade de Tecnologias e Inovação do Departamento Nacional do SENAI, Ângela Regina Souza Santos. “O Rio Grande do Norte registrou 54% de aumento na produtividade, 82% de ganho de qualidade e tem 95% de índice de satisfação”, informou.

 

No discurso de abertura, o vice-presidente do Sistema FIERN, Pedro Terceiro de Melo, que representou o presidente Amaro Sales, destacou a presença dos empresários e presidentes de sindicatos na solenidade, e enfatizou a importância das ações. “Este programa Brasil Mais Produtivo tem ajudado às empresas a produzir com mais qualidade e mais eficiência. Em muitos casos que tive conhecimento ocorreram redução de custos e aumento a competitividade, o que é vital para a sobrevivência das empresas em momentos de crise como o que estamos atravessando”.

 

MESA REDONDA

 

Foram apresentados três vídeos com depoimentos de empresários sobre resultados obtidos com a consultoria e uma Mesa Redonda com a participação de diretores também atendidos pelo programa: Djalma Barbosa Cunha Júnior, Euzim Alves dos Santos e Anny Fabíola da Cunha Nunes. A mesa foi mediada pela Diretora Regional do SENAI, Roseanne Albuquerque.

 

Cada um contou suas experiências com o Programa aplicado em suas empresas. Euzim explicou que nos negócios soluções são imprescindíveis para o crescimento. “Tempo é dinheiro, e em nossa empresa gastávamos muito tempo nos processos, um problema de solução difícil em nosso segmento, e o Programa nos ajudou a resolver, hoje temos resultados positivos’, afirmou.

 

RAPIDEZ E BAIXO CUSTO

 

Ao final Roseanne disse que a finalidade do Programa “é ser rápido e de baixo custo”, que a metodologia aplicada pelo Programa está disponível para atender todos os segmentos. “Mesmo que não seja através do Programa, o SENAI tem condições de aplicar a metodologia, basta nos procurar para encontrarmos a solução para sua empresa”, disse.

 

A certificação foi realizado no Espaço Cultural Candinha Bezerra, da Casa da Indústria, e contou com grande presença empresarial. O diretor-tesoureiro do Sistema FIERN, Roberto Pinto Serquiz Elias participou da solenidade e da entrega das certificações.

 

EMPRESAS CERTIFICADAS

 

M & A IND. E COM. DE CONFEC E SERVICOS LTDA
MARIONETE M DE A CÂMARA
ARAÚJO & CÂMARA LTDA
IVANILDO JOSE DE SOUZA
J. S. & SILVA LTDA
G B DA SILVA JUNIOR
INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES SÃO JOSÉ LTDA
INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES SIMÃO LTDA
CANAA COMPANHIA TÊXTIL LTDA
FALCON CONFECÇÕES LTDA
INDÚSTRIA DE ALIMENTOS ESPECIARIAS E CONDIMENTOS SM LTDA
MATERSOL MODAS FITNESS E BEACHWEAR LTDA
MATERSOL MODAS FITNESS E BEACHWEAR EIRELI
PANIFICADORA SAO MIGUEL LTDA
INDÚSTRIA E COMERCIO CHAPINHA LTDA
LEITE XODO INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA
S. M. INDÚSTRIA E COMERCIO DE PANIFICACAO
INDÚSTRIA, ARMAZENAGEM E DISTRIBUICAO LTDA
INAMAR INDÚSTRIA DE AGUA MINERAL LTDA
INDÚSTRIA DE BEBIDAS RIOGRANDE LTDA
IND. & COM. MENDONCA BARRETO LTDA
BONAE BRASIL ALIMENTOS LTDA
M. G. DE BRITO
PRODUTOS LUCENA EIRELI
EUGENIA NOGUEIRA BARROS DE MEDEIROS
INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS APODI LTDA
VESTHOSP-IND E COM DE ROUPAS E EQUIP HOSP LTDA
FRUTO DA SERRA INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA
F C B MENEZES
F & V CONFECÇÕES LTDA
MARIA DE FATIMA SILVA SANTOS
CASTRO E SILVA LTDA
INDÚSTRIA DE TEMPERO REGINA LTDA
INDÚSTRIA E COMERCIO DE CONFECCOES POLLYBRINDES LTDA
MARCIO ROBERTO ROCHA FERREIRA

 

[ape-gallery 9118]

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.