Jovens visitam instalações do Centro Clóvis Motta e conhecem o “Mundo SENAI”

15/09/2017   14h28

 

O Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta, do SENAI-RN, recebeu a visita, nesta sexta-feira (15), de aproximadamente mil jovens interessados em conhecer as oportunidades de educação profissional disponíveis nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

 

Trata-se da programação, em Natal, do Mundo SENAI, que abriu, ao longo do dia, as portas da instituição para a visitação de estudantes, empresários e da comunidade. O Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manoel Torres, em Caicó, também está com uma programação semelhante nesta sexta-feira, 15.

 

Nos Centros Clóvis Motta e Manoel Torres, estudantes, professores, pais e empreendedores aproveitaram para saber mais sobre os cursos e as instalações que preparam para o mundo do trabalho. A programação começou às 8h30, com a abertura oficial. “Tivemos o auditório lotado e muitos vieram pela primeira vez às instalações do SENAI. Isso desperta o interesse para capacitação profissional voltada para a indústria”, destacou Emerson Batista, diretor de Operações do SENAI-RN.

 

No Centro Clóvis Motta, os alunos percorreram os estandes, participaram de mini-cursos nas áreas de alimentos e confecções, de oficinas e observaram os equipamentos e os serviços que estavam exposição. Eles conversaram com professores, instrutores, alunos que já estão nos cursos e observaram atentamente a mostra de equipamentos das áreas de confecções, moda, confeitaria, panificação, energias renováveis e segurança no trabalho. Estavam disponíveis simuladores, nos quais os visitantes testaram suas habilidades no manejo de máquinas.

 

Os professores que acompanharam os alunos ao local consideraram proveitoso o dia de visitas ao Centro de Educação e Tecnologia. “Foi muito interessante, porque eles tiveram contato direto com o SENAI e, assim, mais informações para escolhas sobre cursos e outras atividades de formação profissional”, disse Gilson Bezerra, que estava com estudantes da Escola Estadual Edgar Barbosa. “Pelo que vi aqui há alguns cursos que me interessam principalmente pelos que são das áreas de moda e culinária”, afirmou Lyz Flávia, da escola Cade.

 

Também participaram da abertura da programação, a gerente de Educação e Tecnologia do SENAI-RN, Simone Medeiros, o diretor do Clóvis Motta, Genildo Peixoto, a diretora do Centro Rosária Carriço, Glória Navarro, além de vices diretores dos centros de educação e Tecnologia e do SENAI.

 

 

Skip to content