CTGAS-ER capacita 120 jovens em Programa da BIOSEV

19/12/2017   11h49

Com o objetivo de atender demanda da Usina Estivas, indústria do Grupo Biosev, o Centro de Tecnologias do Gás e Energia Renováveis-CTGAS-ER, iniciou mais três cursos técnicos, para profissionalizar e capacitar 120 jovens daquela região. Nessa segunda-feira,18, aconteceu a aula inaugural dos cursos técnicos de Soldagem, Eletrotécnica e Mecânica, em solenidade realizada no auditório principal do centro.

 

A diretora Executiva, Cândia Amália Aragão, falou da importância da atividade, que classificou como “uma viagem, não de turismo, mas, de conhecimentos, que vai modificar a vida de vocês, daqui há dois anos, com a conclusão dos cursos”. Ela agradeceu aos gestores da Biosev, pela confiança no SENAI/ CTGAS-ER, para a formação dos jovens do Programa de Capacitação Técnica, que visa disponibilizar mão de obra local, em áreas, necessárias para a implantação e funcionamento de indústrias. Cândida Amália também destacou a participação das prefeituras de Goianinha e Arês, que disponibilizarão o transporte dos estudantes.

 

NA saudação aos alunos, Cândida Amália, após fazer a apresentação das atividades desenvolvidas pelo SENAI/CETEGAS-ER, lembrou a responsabilidade dos estudantes, haja vista os investimentos que estão sendo realizados, visando proporcionar a oportunidade para uma qualificação técnica, com diploma chancelado pelo Senai, a maior instituição de ensino profissionalizante de América Latina.

 

A secretária de Assistência Social, da Prefeitura de Goianinha, Lucicleide Barros, representando o prefeito Berg Lisboa, enfatizou o esforço da prefeitura , nesse momento de crise, comprovando a importância do programa de capacitação, lembrando que o município está se tornando um polo de desenvolvimento, com várias industrias se instalando na região, e por isso necessita da capacitação de seus jovens.

 

Presentes à aula inaugural, conduzida pelo cerimonialista Erizonaldo de Paiva Marinho, a coordenadora Ana Paula, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, da Prefeitura de Goianinha, bem como a assessora de Comunicação, Fernanda Sabino e o Assistente Social Rogério Amorim, além de professores dos cursos, que foram apresentados aos alunos.

 

Os objetivos dos cursos:

 

TÉCNICO EM ELETROTECNICA : Qualificar jovens e adultos, no nível técnico, numa perspectiva cidadã, em tecnologias aplicadas à eletrotécnica, elevando os níveis de produtividade e qualidade, seguindo normas técnicas e legislação de segurança, meio ambiente pertinentes ao exercício profissional.

 

TÉCNICO EM SOLDAGEM; Coordenar tecnicamente as equipes de soldagem, prestar suporte técnico à preparação das atividades e assessorar a elaboração de projetos de componentes e/ou equipamentos soldados, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança, e de meio ambiente.

 

TÉCNICO EM MECÂNICA : Planejar, executar e controlar processos de fabricação e procedimentos de instalação e manutenção mecânica de máquinas e equipamentos, atuar na elaboração de projetos de produtos mecânicos, coordenar equipes de trabalho conforme normas técnicas, de qualidade, saúde, segurança no trabalho e preservação ambiental.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.