CTGAS-ER aumenta número de vagas para XIII Turma do Curso de Especialização em Energia Eólica

10/11/2017   15h20

Visando atender crescente demanda, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, aumentou o número de vagas para a XIII Turma do Curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Energia Eólica, que deve ser iniciado dia 27 de novembro, com previsão de encerramento em novembro de 2018. A especialização será ministrada em 380 horas aula, na forma semipresencial, com 55 por cento a distância e 45 por cento presencial. Inscrição e Informações complementares poderão ser obtidas através do fone (84) 3204.8143.

 

Bastante diversificadas, com alunos de várias regiões do país, as turmas são constituídas por jovens especialistas em início de carreira, contando com forte participação de profissionais já estabelecidos na área de engenharia, mas, em fase de migração para o campo da energia eólica.

 

Uma área que cresce a olho nu, impulsionada pela ação dos ventos, a Energia Eólica está consolidada no Brasil, em especial na região Nordeste e no Rio Grande do Norte. Atuando há anos na formação de técnicos, visando garantir a mão de obra, o CTGAS-ER se destaca na formação de profissionais especializados, disponibilizando mão de obra capacitada para as industrias de energias renováveis que se expandem pelo Nordeste e por todo o país.

 

 

REQUISITOS DE ACESSO AO CURSO:

Ter formação técnica ou formação superior nas áreas de: Mecânica, Elétrica, Soldagem, Petróleo, Gás Natural, Energia, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Edificações, Instrumentação, Refrigeração, Automação, Meteorologia, reconhecidas pelos respectivos Conselhos de Formação; Ter disponibilidade para participar das aulas presenciais, práticas em laboratório ou visitas técnicas e avaliações;

 
A especialização, com 380 horas aula, na forma semipresencial, com 55 por cento a distância e 45 por cento presencial, visa formar profissionais com conhecimentos em métodos de medição anemométrica, tecnologias aplicadas a aerogeradores, sistemas elétricos aplicados a parques eólicos e a conexão de plantas eólicas à rede elétrica, monitoradas por sistemas de automação. Objetiva também ampliar a oferta de educação profissional, com currículos estruturados para formação de competências técnicas, sociais e de gestão, atendendo as exigências do setor produtivo, as especificidades da sociedade e especialmente estudo dos alunos em seu processo de aprendizagem, utilizando a Metodologia de Educação a Distância. Visa ainda possibilitar ao aluno conhecimentos científicos e tecnológicos, que lhe permitam exercer a profissão e sua cidadania, de forma responsável, reflexiva, proativa e dinâmica.

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.