CET SENAI Clóvis Motta anuncia nova turma para curso de massa para pizza

18/12/2017   16h26

 

O CET SENAI Clóvis Motta encerrou sexta-feira, 15, mais dois cursos, de confeiteiro e de massas para pizza. O encerramento dos cursos foi marcado por uma degustação de pizzas, bolos, tortas, doces e salgados preparados pelos próprios alunos, um “amigo secreto”, com participação de alunos e docentes, e o anúncio de uma nova turma para o curso de massas para pizza. Confira Galeria de Fotos no Final.

 

O curso de confeiteiro é ofertado em 160h, no qual o aluno desenvolve produtos da confeitaria desde bolos simples, permeando por recheios e coberturas/decorações, petitfours, sobremesas, até as coberturas com pasta americana. O de fabricação de massas para pizza, com 08h de duração, oferece aos alunos conhecimento no balanceamento de receitas, regras de das Boas Praticas de Fabricação e desenvolvimento de diversos recheios.

 

“Os alunos utilizam nossa estrutura de padaria e podem oportunizar a acessar o mercado de trabalho como também empreender. Eles têm a oportunidade de, literalmente, colocar a mão na massa, e este é o nosso diferencial,” explica a Agente de Mercado do Centro, Chayene Gomes.

 

A aluna Juliana Varela Galhardo concluiu o de confeitaria e comentou o que achou: “Confeitaria se faz com amor e depois de concluir o curso tive a certeza que, com a disponibilidade dos professores e colaboradores do SENAI, além da estrutura para realização do curso, deram o suporte para o meu aprendizado. Eficácia, efetividade e eficiência são sinônimos desta instituição dedicada a realizar sonhos”.

 

Chayene Gomes adianta que já está programado para iniciar em janeiro próximo uma turma de massas para pizza, com previsão para acontecer nos dias 11 e 12 de janeiro de 2018. A programação de cursos do CET Clóvis Motta é lançada mensalmente no site do SENAI RN.

 

[ape-gallery 10152]

 

[ape-gallery 10152]

SOBRE O SENAI

CONHEÇA

ACOMPANHE

TRANSPARÊNCIA

ACESSE

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.